sábado, outubro 01, 2011

Primeiro encontro do JIM–FM “Vem, Vê e Vive (e Vai)”

 

Olá a todos!

Sou a Daniela e sou um novo membro desta grande família que é o Fé e Missão.

Tudo começou quando em Abril fui convidada a participar no encontro geral em Santarém e devo dizer que não consigo expressar por palavras o que esse dia significou para mim. Só vos tenho a dizer que esse dia me marcou da maneira mais positiva!

Depois do encontro geral, tive um novo convite: desta vez foi para participar na caminhada jovem a Fátima e aí sim, aí eu vivi uma verdadeira experiência de fé, de amizade e de companheirismo. No fim desta experiência surge o convite para o Fé e Missão que eu aceitei desde logo! Passei o verão inteiro ansiosa e curiosa por começar esta caminhada e eis que chega Setembro e com ele, o tão desejado fim-de-semana.

Assim que entrei na casa comboniana senti-me como se já fizesse parte da casa, da família, do grupo. O tema apresentado foi “Vem, Vê e Vive (e Vai)” e mesmo sendo o primeiro tema em que participo, já me marcou, já me fez pensar e reflectir, com ele, cheguei a questões e respostas que ainda tinha bem dentro de mim e que não sabia como as exprimir.

SAM_0450

Foram-nos apresentados textos para a reflexão pessoal e uma pergunta salta-me à vista: O que procuras? Tentei responder com a maior seriedade e sinceridade e acertei, cheguei ao fundo da questão e descobri a resposta que tinha bem dentro de mim. Depois, foi momento de partilhar as reflexões de cada um e esse momento foi muito importante para mim porque vi que todos estavam ali a escutar as palavras de quem falava sem julgar ou desaprovar. Havia confiança e segurança!

Ao longo do fim-de-semana tivemos muitas actividades, mas uma sobressaiu para mim: O acompanhamento! A Irmã Beta é quem me vai acompanhar e as sábias palavras dela todos os sábados de cada encontro vão-me ser muito importantes e úteis decerto. Aliás, já o foram!

 

SAM_0437SAM_0460SAM_0478

Não me quero alongar muito mais, quero apenas acrescentar que tenho plena consciência que vou crescer imenso como pessoa e na fé com o Fé e Missão.

Recomendo o FM a todos os jovens que queiram viver uma verdadeira experiência de fé e amizade.

A saudade já se instalou, mas sei que para o próximo mês voltaremos a estar juntos. Um grande obrigada a toda a equipa do FM e aos jovens que dele fazem parte.

Vemo-nos em Outubro :)

 

300633_10150330932230900_531825899_7766129_1653724287_n

 

Daniela

6 comentários:

Madalena disse...

Daniela, gostei muito do teu testemunho. Identifico-me com as tuas palavras e sinto-me feliz e abençoada por ter tomado a iniciativa de convidar um dia.
Luta pela tua felicidade e constroi-a com os outros.

Continuamos juntas. Um grande beijinho para ti e para todos,


Ahhh... que bela ideia, meterem-se dentro da piscina! E que sorte... seres acompanhada pela querida irmã Beta. :)

Mélanie disse...

Olá Daniela :)
Gostei muito do teu texto, o FM desperta em nós coisas muito boas, e ajuda-nos a crescer imenso.

Continua esta tua caminhada com firmeza, alegria e amor, que tudo virá por acréscimo =)

Vemo-nos no encontro geral :D

Daniela disse...

Oh, obrigada Mélanie, estou muito feliz por finalmente fazer parte do FM.
Vemo-nos no encontro geral :D
Um grande beijinho!

Jacinta disse...

Quando e o encontro geral? :)

Mélanie disse...

Segundo o mail que o Chiquinho mandou há uns tempos, é dia 27 Jacinta :)

Mélanie disse...

27 de Novembro *