segunda-feira, março 14, 2011

VI Encontro do FM SUL - Fevereiro

Olá a todos!

Chamo-me Beatriz e sou a mais recente aquisição do grupo Fé e Missão de Santarém. Fui convidada a ir ao encontro geral de Novembro do ano passado, e não consigo descrever por completo a forma como o grupo e o conceito de “Fé e Missão” me cativaram! Desde logo expressei o desejo de me juntar a todas estas pessoas fantásticas, que me acolheram de braços abertos. Venho-vos então agora falar um pouco sobre o encontro do último fim-de-semana de Fevereiro.

Eis o tema que nos foi apresentado: “O Bom Pastor vai à procura da ovelha perdida”. Cada um dos textos bíblicos que nos foram sugeridos para reflexão revelaram-se uma bela forma de contemplarmos de perto toda a bondade e misericórdia de Jesus, e através d’Ele, todo o amor de Deus pela humanidade. Deus não exclui ninguém. Somos todos preciosos para Ele, e se alguém se perde, o Senhor, tal como um bom pastor, não hesita em “deixar” o resto do rebanho para encontrar a ovelha perdida, tal é o seu Amor.

Neste encontro, pudemos contar com a presença de uma convidada muito especial, a Irmã Maria do Carmo que, com os seus olhos irradiando alegria, nos veio falar da sua vida e missão no Sul do Sudão. Não hesitou responder a nenhuma das nossas perguntas repletas de curiosidade, a aprendemos bastante sobre o seu dia-a-dia. Todos gostámos muito de a ter connosco, e agradecemos-lhe toda a disponibilidade!










Um dos momentos mais altos do encontro foi a distribuição de abraços de boas-vindas a todos os que foram à missa naquele domingo solarengo. Foi com sorrisos e palavras amigas que recebemos de braços abertos todos aqueles que se reuniram para ouvir a Palavra de Deus, demonstrando assim que, na maioria das vezes, quem dá um sorriso recebe sempre outro de volta. Os abraços multiplicam-se! Não custa nada fazermos deste um mundo melhor e mais fraterno.

Deste encontro, levamos uma mensagem de esperança. O Senhor não nos deixa nunca. Mesmo quando nos sentimos sem rumo, perdidos, pensando que Ele se esqueceu de nós, que não anda à nossa procura, estamos redondamente enganados. Ele está sempre connosco, se nos perdermos procurar-nos-á sempre, e nunca nos abandonará, nem mesmo nos momentos mais difíceis. É Ele a nossa Luz, o nosso Guia, o nosso Bom Pastor.











Sem comentários: