quinta-feira, agosto 05, 2010

Semprábrir 2010 ----> Bem Aventura-te

Olá fé amiguitos
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Apesar de este verão estar muito calor, alguns jovens arriscaram, e por mais um ano foram da Azambuja ou de Coimbra a pé até Fátima. Eu queria vos contar mais ou menos como foi esta caminhada que fiz pelo sul.

O tema desta caminhada foi as Bem-aventuranças, que são os passinhos que um cristão deve dar para “ser perfeito” na sua fé, e assim fomos crescendo na nossa fé, ultrapassando cada obstáculo com um grande sorriso e com um coração aberto para com os outros e para com Deus.

No primeiro dia de caminhada, na Azambuja, estávamos todos muito ansiosos, e quando começamos a andar foi o relembrar de outras caminhadas, mas também o lembrar que nunca estamos sozinhos a caminhar, pois há sempre alguém com quem podemos contar. E sempre unidos caminhámos durante o dia.


O segundo dia marcou me muito, pois é o dia mais difícil, e as minhas bolhas aumentavam de dia para dia, mas graças aos meus colegas de caminhada e a todos os textos e reflexões tanto individuais como em grupo, deram muita força para continuar a andar, para não falar, que as pessoas de cada aldeia por onde íamos passando recebiam-nos sempre de braços abertos e sempre dispostos a ajudarem-nos, indicando-nos sempre o caminho certo quando nos perdíamos.

O último dia é sempre uma explosão de sentimentos, é a dor junta com a alegria, e o chegar á capelinha deixa-me sempre uma lágrima no canto do olho, porque chegámos e agora estamos ajoelhados aos pés da nossa mãe que tanto nos ama.



O resto deste dia serviu para descansarmos um bocadinho, para conviver com o grupo que veio do norte. E um dos momentos altos foi há noite, onde fomos assistir ao terço e há procissão das velas, e foi neste momento que vi que todo o esforço, todos os 90 km compensaram e para o ano se tudo correr bem, lá estou eu a caminhar e quem sabe, contigo.



P.s: Antes de me ir embora gostava de deixar uma coisa para os caminhantes do sul:
Tsa mina mina, eh eh
Waka waka, eh eh
Tsa mina mina zangalewa
This time for Africa

(Música: Shakira-Waka waka)

Carla Soares

2 comentários:

sister disse...

ao longo da caminhada as dores musculares faziam-se sentir. mas eu fui rezando e entregando tudo à Mãe. E sabem que milagre: cheguei querendo continuar a caminhar, na Graça do Senhor

bjs

Jacinta disse...

Estou a ver que o Waka waka vai ficar guardado nos nosso coraçõezinhos :P

Obrigada pelo post Carla :)