sexta-feira, agosto 27, 2010

Oração pelo Padre Ivo

Hoje dia 27 de Agosto de 2010 faz um ano que o nosso querido Pe. Ivo chegou à sua tão desejada e merecida meta! Celebremos hoje, não a sua partida terrena, mas a sua linda chegada ao céu e todo o esplendoroso testemunho que passou a todos que tiveram a graça de o conhecer.
(Há um pequeno convite em baixo!)

Alguns dos seus momentos e frases…


«Divino Cireneu, Jesus, meu Irmão e Amigo, que nunca me falte esta luz na subida que já se entreve tão dolorosa. Esta é a graça da fé. Este é o dom de esperança que Deus me deu, que Lhe quero agradecer agora e na eternidade. »







«Como Jesus, também eu gostaria de dizer o mesmo no termo deste calvário: «Tudo está consumado», ou seja, agora também posso ir em paz, a missão que me deste chegou ao fim. Tudo está consumado »



«[Cristo] Ele quer ver-vos felizes…»



«Sim, a todos quero dizer adeus…, ou seja, até chegarmos a Deus! De Lá partimos e para Lá nos dirigimos. Aí está a nossa casa, o nosso ninho »





«Invoco também a companhia de São Daniel Comboni para que possa, como ele, terminar os meus dias abraçado à cruz, que levada com amor gera vida para o mundo»




«… levo-vos a todos no coração eternamente agradecido»

O convite é às 19h pararmos e rezarmos todos o Hino (Nada temo) que o Pe.Ivo termina o seu livro, as ultimas palavras que nos deixa. Vamos, cada um no seu local, unirmo-nos em oração. Este convite não é apenas para os que conheceram o Pe. Ivo mas para todos os que se quiserem juntar a nós!

NADA TEMO

Se me envolve a noite escura

E caminho sobre abismos de amargura

Nada temo, porque a Luz está comigo.


Se me colhe a tempestade

E Jesus vai a dormir na minha barca,

Nada temo, porque a Paz está comigo.


Se me perco no deserto

E de sede me consumo e desfaleço,

Nada temo, porque a Fonte está comigo.


Se os descrentes me insultarem

E se os ímpios me odiarem,

Nada temo, porque a Vida está comigo.


Se os amigos me deixarem

Em caminhos de miséria e orfandade,

Nada temo, porque a Pai está comigo.


Se me envolve a noite escura

E caminho sobre abismos de amargura,

Nada temo, porque a Luz esta comigo.


«Sou cidadão do infinito!»

Obrigado Pe. Ivo!

FM

Sem comentários: