sábado, janeiro 09, 2010

Sudan 365

Bateristas dos grupos Pink Floyd, Radiohead e The Police marcam o "ritmo da paz" no âmbito de uma campanha internacional

O objectivo é evitar novos conflitos mortíferos no Sudão, a um ano de um referendo crucial sobre a divisão do país. A campanha internacional "Sudão365" apela aos líderes mundiais para que evitem que a situação piore no país, onde há violações dos direitos humanos. «Há o perigo real que a guerra retorne. A violência está a crescer no sul do Sudão e no Darfur milhões continuam a sofrer, diariamente, nos campos».

Nick Mason, Phil Selway e Stewart Copeland tocam num filme que é o centro da campanha "Sudan365", hoje, 9 de Janeiro. «Espero que este filme permita à população dar-se conta da grande importância que tem este ano para o Sudão», disse Phil Selway, do grupo "rock" Radiohead.

Milhares de pessoas no mundo, organizam iniciativas que exortem os governantes a ter uma acção preventiva da guerra no Sudão. O Apelo começa no Sudão mas terá eco em todo o mundo, de Nairobi a Nova Iorque, Londres ou Tóquio. Pode saber mais sobre "Sudão 365" no site da campanha e apoiar a causa através de uma das redes sociais.

Lucília Oliveira | FÁTIMA MISSIONÁRIA

1 comentário:

Hélio disse...

Esta é uma prova de como o Mundo está unido para lutar contra as injustiças.
Acreditemos em algo e veremos que mais cedo ou mais tarde isso acontecerá.
É preciso acreditar.
É preciso ter fé.