Um reveillon verdadeiramente XL, uma mistura de sorrisos e partilhas em tamanho extra large.
De 29 de Dezembro a 1 de Janeiro de 2010, os Missionários da Maia receberam jovens de todo o país prontos a viver uma passagem de ano diferente e inesquecível.
“Tu é precioso aos meus olhos”, foi esta a frase, o lema, destes dias passados em comunidade e para a comunidade. Sim, porque não nos limitamos às actividades dentro do grupo, partimos também rumo àqueles que precisavam de nós.
E foi com um espírito de entrega total que visitamos vários lares, onde durante uma das tardes demos a mão aos que de nós precisavam. É sempre reconfortante e recompensador ver aquele sorriso, ouvir aquela palavra meiga numa voz tão calma, vindos daquelas pessoas que ali se entregavam ao destino, e tantas vezes à solidão.
O Reveillon ficou ainda marcado com acções de sensibilização para os problemas do Mundo em que vivemos como a sessão de esclarecimento com a psicóloga Armanda Seabra sobre violência e ainda a Marcha pela Paz aberta a todos quanto nela quisessem participar em prol do fim da guerra e de tantos outros atentados à integridade e liberdade humana que todos os dias se dão pelo Mundo fora.
A “grande noite”, a noite da passagem de ano, ficará gravada nos corações de todos os presentes na Missa celebrada pelos oito padres que desde o inicio nos acompanharam, não só pela beleza e paz que reinavam na mesma como também por ter sido a noite do compromisso dos jovens do primeiro ano do Fé e Missão, um momento marcado pela emoção, um momento no qual se afirmaram perante todos como pessoas conscientes e prontas a dar-se ao próximo e a viver a Fé e o espírito da Missão com o grupo.
Depois da Eucaristia, e já fora do cenáculo, começaram os jogos, as representações e demais actividades preparadas pelos vários grupos de participantes. E foi assim, neste clima de animação e convívio que terminaram os fantásticos dias do Reveillon XL 2009/2010.
Cheios de saudades, partimos para nossas casas, ansiosos por pôr em prática tudo aquilo que estes três dias nos ensinaram, esperando que o fim de 2010 seja, pelo menos, tão marcante quanto o seu início.
Carlos Azevedo e Patrícia Ferreira
2 comentários:
Bela essa escolha de entrar em 2010.
Que possam viver e por em prática, durante os trezentos e alguns dias, de tudo o que vos encheu o coração nessa experiência.
Bom Ano
Bom trabalho
Muito bom o testemunho =)
Para o ano lá estarei, dê por onde der, não quero perder outra oportunidade de viver essa experiencia, que deve ser maravilhosa, pelo que todos voces dizem :P
Beijinho
Enviar um comentário