domingo, janeiro 17, 2010

Somos preciosos aos olhos de Deus

 Nuno, pela primeira vez no Revellon, um actor fantastico pelo que vimos, que achou deste Revellon XL na Maia?

P1040443

     É enorme a alegria que sinto de cada vez que entro na casa dos missionários da Maia. Não consigo descrever o que se vive, o que se sente, o que é estar lá. Confesso que é difícil fazer um texto que o descreva, mas vou tentar escrever algumas palavras que possam de alguma maneira descrever o que foi o Reveillon.

   Se em cada encontro de Fé e Missão aprendo e cresço um pouquinho mais, neste encontro cresci dois bocadinhos. Os encontros são demasiadamente rápidos, o desejo de que aqueles momentos não terminem mistura-se com a felicidade de lá estar.

   E o encontro lá começou, entre palavras amigas lá nos fomos conhecendo um pouco, ansiosos pela chegada de todos.P1040291

 

Com os Olhos Levantados agradecemos a Deus e pedimos força para os próximos dias. E ela foi-nos dada, juntamente com carinho,  dedicação e paz, que repartimos entre nós e também pelos idosos dos lares da Maia que visitamos. É sempre inesquecível e maravilhoso ver aquela cara de solidão transformar-se num sorriso rasgado. São pequenos presentes que Deus nos oferece para nos animar e encorajar.

   Tivemos ainda a presença de uma psicóloga que atenciosamente nos explicou e nos deu a conhecer casos onde não há paz, onde não há amor.P1040340

Não posso deixar de referir a Marcha pela Paz. Fomos aconchegados pelas gotas de chuva tão necessárias em África que nos acompanharam durante a marcha.

   E tantas outras actividades e momentos que as palavras não conseguem descrever, que só podem mesmo ser vividos.

   E pronto, o tempo foi inevitavelmente passando e o dia 31 começou a despedir-se, e estava quase a chegar o momento que dá o nome a este encontro que ali nos reuniu.

   Passamos o ano a celebrar a eucaristia. Sem duvida que foi diferente, mas único, mas a melhor.

P1040436

   Deixo o meu testemunho, a jeito de convite, na certeza que somos preciosos aos olhos de Deus.

P1040406

Nuno Gonçalves

2 comentários:

Jacinta disse...

Estou a gostar muitos destes textos que o pessoal vai deixando, continuem (e claro as fotos também, para podermos ver :P)

Beijinhos

Cândida Silva disse...

Que este espírito de alegria nos acompanhe sempre...
E que em TODOS os momentos e situações que vivemos, nunca nos esqueçamos que "somos preciosos aos olhos de DEus."

Ele Ama-nos:)

Abreijo