Nuno, pela primeira vez no Revellon, um actor fantastico pelo que vimos, que achou deste Revellon XL na Maia?
É enorme a alegria que sinto de cada vez que entro na casa dos missionários da Maia. Não consigo descrever o que se vive, o que se sente, o que é estar lá. Confesso que é difícil fazer um texto que o descreva, mas vou tentar escrever algumas palavras que possam de alguma maneira descrever o que foi o Reveillon.
Se em cada encontro de Fé e Missão aprendo e cresço um pouquinho mais, neste encontro cresci dois bocadinhos. Os encontros são demasiadamente rápidos, o desejo de que aqueles momentos não terminem mistura-se com a felicidade de lá estar.
E o encontro lá começou, entre palavras amigas lá nos fomos conhecendo um pouco, ansiosos pela chegada de todos.
Com os Olhos Levantados agradecemos a Deus e pedimos força para os próximos dias. E ela foi-nos dada, juntamente com carinho, dedicação e paz, que repartimos entre nós e também pelos idosos dos lares da Maia que visitamos. É sempre inesquecível e maravilhoso ver aquela cara de solidão transformar-se num sorriso rasgado. São pequenos presentes que Deus nos oferece para nos animar e encorajar.
Tivemos ainda a presença de uma psicóloga que atenciosamente nos explicou e nos deu a conhecer casos onde não há paz, onde não há amor.
Não posso deixar de referir a Marcha pela Paz. Fomos aconchegados pelas gotas de chuva tão necessárias em África que nos acompanharam durante a marcha.
E tantas outras actividades e momentos que as palavras não conseguem descrever, que só podem mesmo ser vividos.
E pronto, o tempo foi inevitavelmente passando e o dia 31 começou a despedir-se, e estava quase a chegar o momento que dá o nome a este encontro que ali nos reuniu.
Passamos o ano a celebrar a eucaristia. Sem duvida que foi diferente, mas único, mas a melhor.
Deixo o meu testemunho, a jeito de convite, na certeza que somos preciosos aos olhos de Deus.
Nuno Gonçalves
2 comentários:
Estou a gostar muitos destes textos que o pessoal vai deixando, continuem (e claro as fotos também, para podermos ver :P)
Beijinhos
Que este espírito de alegria nos acompanhe sempre...
E que em TODOS os momentos e situações que vivemos, nunca nos esqueçamos que "somos preciosos aos olhos de DEus."
Ele Ama-nos:)
Abreijo
Enviar um comentário