segunda-feira, novembro 23, 2009

Senhor Ensinai-nos a amar


Olá Fé-Miguitos. Como sabem no fim de semana que acabou de passar foi o encontro de Novembro do FM Sul, cujo tema era "Felizes os que choram, porque serão consolados". Daqui a umas semanitas (esperemos) há-de vir o testemunho dos nossos amigos sobre este encontro (e sobre o de Outubro também), no entanto queria partilhar com vocês esta oração que encontrei no meio de uma Bíblia que usei para a minha reflexão pessoal, a oração vinha num cartãozinho que servia de "marcador de livro" e era a seguinte:

Senhor ensinai-nos a amar:
Concede-nos, Senhor, o Dom do amor,
O Dom de amar a todos,
De levantar o olhar para toda a terra,
E sentir o bater do coração dos nossos irmãos e irmãs,
Que são, por vezes, tão infelizes.
Concede-me o Dom de amar sobretudo aqueles
Que não nos amam.
Que a nossa vida seja o reflexo do teu amor.
Amar o próximo que está no cabo do mundo.
Amar o estrangeiro que vive ao meu lado.
Consolar, perdoar, abençoar, estender os braços
E abrir o coração como Tu meu Senhor, e meu Deus
Ámen

Sem comentários: