terça-feira, junho 02, 2009


Este fim-de-semana, no seminário da Maia, foi o encontro Jamic. Foram dois dias de grande alegria, entusiasmo e união com Deus.
O Fé-Missão lá esteve, juntamente com os grupos de jovens de Antas, Ribeirão, Trofa, Carvalhas, Retacho, Folgosa e Lapa.
No sábado de manhã, a apresentação, foi muito gratificante conhecer outros grupos e de saber que actividades estes fazem nas suas paróquias, inclusive actividades que envolvem a nossa campanha pela Etiópia.
De tarde, a caminhada! Uma caminhada pela Etiópia! Fomos pelo caminho questionando as pessoas sobre o que elas conheciam sobre a situação no Etiopia. Pessoas que ficaram informadas, que mudaram a opinião, que encorajaram a continuar, foi o que encontramos pelo caminho.
À noite tivemos animação, jogos, actuações em palco e concertos. Tivemos numa noite os dons de cada grupo a serem expostos.
Na vigília, com orações, leituras e canções, agradecemos a Deus o nosso dia.
O Domingo de manhã foi marcado pela reflexão de o que fazer para melhorar o Jamic, surgiram várias propostas interessantes.
À tarde, tivemos a Eucaristia e o envio, estes foram marcados pela passagem de testemunho, que cada grupo terá que fazer. Cada grupo terá que passar o seu testemunho aos outros, a partir de troca de ideias e de experiências, cada grupo evolui e cresce.

“Foi um fim de semana de convivio entre todos, onde houve diversos momentos que nos marcaram, como as orações, a eucaristia, a partilha dos grupos, a caminhada e mesmo o contacto com algumas pessoas que caminhavam pelas ruas da cidade. Este foi mais um dos encontros maravilhosos que hà nos Missionários Combonianos, onde conhecemos novas pessoas e experiências, e assim alargamos os nossos horizontes e caminhámos em direcção à nossa meta que é Jesus Cristo, o nosso verdadeiro amigo.” (Sara Gomes)

"O encontro jamic é mais que um fim-de-semana é sobretudo um encontro de jovens que partilham valores comuns, que pretendem fazer uma caminhada unidos por um Ideal. A troca de experiencias e vivencias ajuda-nos a crescer um pouco mais a todos e dar-nos um passo em frente na missão a que Deus nos chama. Felizmente em alguns grupos “a semente esta a ser lançada á terra e dará concerteza muito fruto…” parabéns a todos. " (Zélia Patrício)

Sem comentários: