sexta-feira, janeiro 09, 2009

Um Vida XXL! - Reveillon


Passagem de Ano ... ganhou muito mais do que o seu simples significado, deixou de ser a euforia das doze badaladas e a gula pelas passas , para passar a ser o que é tão dificl de traduzir em meras palavras. Por mais que escreva e que tente exprimir tudo o que eu e mais jovens vivemos em quatro dias, será difícil para alguém imaginar.
Nunca foi tarefa fácil escolher o sítio ideal para a Passagem de Ano; procuram-se lugares perfeitos, com ambientes encantadores... e todos os anos dizemos que será diferente, que naquele ano não nos vamos chatear, nem criar conflito quando uma tal amiga discordar do lugar proposto, que nos vamos divertir sem nos importarmos que a “outra” leve um vestido igual ao meu, que esta será a melhor noite de sempre... Desisti de criar expectativas.
Depois de nos terem convidado para passar quatros dias diferentes, juntei um grupo de amigas e fomos à aventura para o Porto, sem saber bem o que nos esperava. O único indício que nos tinha sido divulgado era que “ O Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria.”
No primeiro dia muito apreensivas, fomos descobrindo o que implicava estar numa casa com sessenta jovens, com os mesmo ideais, com os mesmos gostos, o mesmo sentido de vida e de viver e principalmente com o mesmo objectivo; procurar uma Passagem de Ano diferente com um Alguém que para todos é importante : Jesus Cristo . Aprofundar o nosso conhecimento acerca da sua vida e dos seus ensinamentos nunca será demasiado.
Vivi experiências extraordinárias, inexplicáveis... aprendi a procurar uma PAZ que nunca tive, a conseguir dar e proporcionar essa PAZ a quem é importante para mim e principalmente a quem não a tem. Sei que não fui a única a viver estes momentos com tal intensidade, porque a partilha de sentimentos e emoções entre os grupos de trabalho e os amigos que criamos foi abundante.
Chorar, nem sempre é de tristeza e as lágrimas trazem sempre recordações. Hei de recordar aqueles dias com lágrimas que traduzem a imensa Felicidade e Alegria que trouxe no meu coração.

Teresa (Póvoa de Sta Iria - Lisboa)

1 comentário:

Jacinta disse...

Ainda bem que as meninas de Lisboa participaram =D

Beijinhos pra todas!

****