terça-feira, novembro 11, 2008

A propósito de Santos!

Estes dias li um texto em que o título apelava à necessidade de Santos. Estando nós no mês de Todos os Santos, afinal quem são os santos?

É vulgar pensarmos que os Santos estão distantes da nossa realidade, no entanto, no livro de Levítio, 19;2, Deus diz-nos: “ Santos sereis, porque eu, o Senhor Vosso Deus sou Santo”. Na bíblia encontramos ainda que “ A vontade de Deus é a vossa santificação” .

Mas então do que é que estamos à espera?!

Estas Palavra são para nós, HOJE!

Deus quer que nós sejamos Santos no nosso dia a dia, no nosso trabalho, na nossa escola, nas nossas amizades, na nossa casa.
Qualquer cristão pode ser santo, “ a santidade não é algo extraordinário”. Não depende da idade, não depende do sexo, não depende do estado de saúde, não depende da condição social de ninguém. Depende dos nossos actos, para sermos santos basta sermos “imitadores de Deus” deste modo encontraremos um mundo mais justo, mais fraterno e mais pacífico, contudo, isto só acontece se formos reflexo D´Ele.
O padre Dário Pedroso refere que “um santo é um pecador que não desiste e luta sempre mais, para hoje ser melhor que ontem e amanhã ser melhor que hoje.” E apesar das adversidades da vida, não desiste de lutar e procurar e conforto e esperança em Deus. Só seguindo Jesus conseguimos alcançar a santidade, só lutando como ele lutou, só amando como ele amou…temos de o procurar, temos de o imitar, para nos sentirmos verdadeiramente felizes, para que a nossa vida se encha de cor, para que as nossas atitudes, os nossos gestos, os nossos comportamentos, as nossas escolhas, toda a nossa vida se aproxime da santidade.

Afinal santos precisam-se!

Deus chama-nos!
Por Cândida! (obrigado!)


1 comentário:

Maria João disse...

Nem mais!!!

Saudades vossas Fé e Missão!!!! Estão nas minhas orações!!


beijos em Cristo e Maria