domingo, outubro 19, 2008

Dia Mundial das Missões

Olá

Quero me fazer presente neste fim de semana, tão especial.Celebramos o «Dia Missionário Mundial», um dia que por excelência é dedicado à Missão Universal da Igreja e é ocasião se reflectir acerca da urgência que subsiste em anunciar o Evangelho inclusivamente nesta nossa época.

O mandato missionário continua a constituir uma prioridade absoluta para todos os baptizados, chamados a ser «servos e apóstolos de Jesus Cristo». A humanidade tem necessidade de ser libertada e redimida. Esta é a urgência e a prioridade da missão da Igreja e, por conseguinte, de todos os baptizados.A missão é «uma questão de amor».

Vivamos pois, no Amor e com o amor de Jesus Cristo, para anunciá-Lo com audácia e coragem na realidade concreta da nossa vida, dando testemunho com a própria vida.
Cristo é o nosso futuro e, o seu Evangelho é a comunicação que «transforma a vida», incute a esperança, abre de par em par as portas obscuras do tempo e ilumina o porvir da humanidade e do universo.


Caros jovens, que a celebração deste Dia Missionário Mundial encoraje todos vós a tomarem uma renovada consciência da urgente necessidade de anunciar o Evangelho.

Um bom fim de semana missionário, rezem por todos os missionários e missionárias que trabalham em situações difíceis.

Que a intercessão do Apóstolo Paulo e de Maria Santíssima, Estrela da evangelização vos encha de alegria e esperança.

Um abraço amigo em Cristo Jesus.unido pela fé e missão.

Irmão Neto
(irmão ou neto?) As duas coisas.

Sem comentários: