sexta-feira, agosto 29, 2008

SEM Abrigo 2008

Com Cristo rasga horizontes ao Amor

SEMana ao serviço dos sem abrigo de Lisboa, em colaboração com a comunidade Vida e Paz (CVP). Foi esse o desafio que nos foi proposto.

Eramos 9 os que aceitaram, dividimo-nos em grupos para organizamos as tarefas de casa (Amandi, Bolingo e Upendo que significam amor e paz). A alegria e o amor reinava em nós!

Na nossa oração da manhã foi-nos apresentada a canção que seria o nosso fio condutor:

Vai ao encontro do amor”.

Nas nossas manhãs, enquanto uma pessoa ajudava na cozinha, os restantes ajudavam a fazer os sacos com 2 sandes e um bolo que à noite iriam ser entregues aos sem–abrigo de Lisboa.

Nos dias 4,6 e 8 as nossas tardes eram ocupadas no espaço aberto com os utentes da CVP com quem faziamos actividades.
Nesses dias, à noite fomos ao encontro dos sem abrigo. Na CVP há 3 voltas, que são feitas todos os dias com as carrinhas e com os voluntarios, que mais que levar comida levam um convite! Um convite a mudar e a procurar ajuda na CVP.

Foi isso que procuramos fazer, nessas noites em que fizemos parte dessas equipas voluntárias.

Várias dificuldades surgiram, mas tentamos ir ao encontro do Amor, ao encontro de Cristo em cada sem abrigo e tentamos ser nós, também, fonte de amor para eles, conscientes que cada um tem a sua história, a sua maneira de ser, o seu espaço...

Na tarde dos restantes dias, fomos visitar as quintas da CVP. Aí conversamos com alguns utentes, e recebemos o corpo de Cristo nessas capelas.

Saímos com a certeza de que Cristo ama! Ama verdadeiramente, mesmo quando passamos as maiores dificuldades. E ama ainda mais aí porque nos carrega ao colo! Com Ele, pudemos rasgar horizontes ao Amor, a este Amor tão bonito que é o outro, o fragilizado e desamparado.

Não há que temer! Como alguém dizia, Ele

tem sempre um plano A, um plano B, um plano C para nós! Resta-nos confiar e continuar a caminhar sempre com o sorriso da esperança, com o sorriso da Fé!

Marisa Vaz

1 comentário:

Maria João disse...

Que saudadesssss!!!!!!

P´ró ano há mais! Quem ainda não fez a SEMAbrigo, deixe uma semana da suas férias para viver esta experiência rica em dar e receber Jesus e Maria.

beijos em Cristo e Maria