terça-feira, julho 29, 2008

Semp'Abrir 2008 (I)

Caminhada Jovem a Fátima
Com Cristo sê testemunha de Novos Horizontes!
23 a 27de Julho 2008


Ericeira, 28 de Julho de 2008
Nestes dias tentei encontrar-me.
Tenho-me sentido perdido, não sei onde pertenço, ou pelo menos, podia dizer que não o sabia até hoje. Tudo parece mais fácil quando estamos com e em Cristo, quando o sentimos não só em nós e nos outros à nossa volta, mas também no próprio ar que respiramos.
Quando parti de Vila Franca de Xira enfrentava dúvidas e problemas que me atormentavam e destabilizavam, mas na presença de Cristo estes tiveram tendência a desaparecer rapidamente. Não se trata apenas de nos ocupar para que os esqueçamos, mas sim de resolvê-los em paz. Não pensem com isto que Jesus decide e resolve a nossa vida. Acredito piamente que ele nos dá as coordenadas, as pistas, e então nós temos o poder de escolher sabendo de antemão qual é a Sua opinião.
Esta pode ser manifestada das mais diversas formas, como por exemplo através da oração, mas para mim, a mais esclarecedora, é sem dúvida alguma através da nossa interpretação da leitura do Livro da vida, e principalmente dos 4 Evangelhos.
Tudo aquilo que o Senhor quer que façamos consta das páginas que são no fundo a fonte da nossa fé. Logo, quando enfrento dúvidas procuro a resposta, muitas vezes, nos 4 Evangelhos. Nem sempre me é possível fazer a interpretação mais correcta da minha leitura, mas quando isso acontece Jesus ajuda-me sempre a descobrir o meu caminho.
Com isto quero dizer que Jesus nos ama e que nós podemos amá-Lo. O seu amor é incondicional tal como o seu apoio e
a sua bondade, e talvez queira em parte que o alcancemos nestes aspectos. No fundo, que sigamos os Seus passos.
Por ser esta a minha interpretação, decidi mais uma vez caminhar a seu lado, dos Irmãos Combonianos e outros amigos até ao Santuário de Fátima. Esta acabou por se revelar uma das mais importantes viagens da minha vida, pois fez-me tomar uma decisão a qual acredito que me fará ficar mais perto de Jesus. Por toda a alegria que nos proporciona, só me falta agradecer ao Senhor o amor e a paz de espírito que me transmite, não podendo deixar de vos convidar a juntarem-se a nós nesta Caminhada que é amar Jesus.
Gostava ainda que guardassem um lugar especial nas vossas orações para pedir ao Senhor que proteja os missionários Combonianos espalhados pelo Mundo e os nossos amigos que vão ser enviados em Setembro.
Com amizade…
Filipe (Manique)

7 comentários:

Anónimo disse...

Nao poderia deixar de comentar este post...

Essa decisao que tomaram juntos sera uma decisao que ficara para a vida! De certo, Ele nunca te deixara esquecer o momento em que o decidiram... e isso te dara forças para nunca desistires desse teu ideal que e chegar junto d'Ele...

Boas Ferias e se feliz!
Sempre sabendo que "O Amor de DEUS nao tem fronteiras"!

Unknown disse...

Sinto uma alegria muito grande ao ler o testemunho do Filipe e a opção que tomou juntamente com o Pimenta e outros jovens. Que o FM seja sempre esse "lugar sagrado" aonde o Senhor vos fala ao coração e vos envia em misão. Um abraço amigo. Boas Férias e que Jesus vos abençoe e proteja.
P. João Costa

Anónimo disse...

é bom ver jovens kom esta idade que tem uma fé tao forte...e que nao tem medo de arriscar tomando novas decisoes na sua vida e transformando toda a sua dor em força e coragem e assim passo após passo chegar até junto do SENHOR

como jovem espero k continues a rasgar novos horizontes pois o AMOR de DEUS nao tem fronteiras

boas Férias e fortes abraços

MFO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MFO disse...

As tuas palavras foram uma verdadeira inspiração vinda de Deus. Fico muito feliz por seguires o caminho de Deus com tanta força, fé e coragem. Que Ele ilumine sempre a tua vida e te dê um coração inteligente para seres sempre capaz de distinguir o bem do mal, e optar sempre pelo bem. és um rapaz verdadeiramente iluminado... Tive muita pena de este ano nao ter caminhado a teu lado, nesta experiência única. Mas podes ter a certeza que me lembrei de ti nas minhas orações, pois foste um amigo muito especial e que me deu força no ano passado para superar as dificuldades que atravessámos ao longo do caminho. Um forte abraço em Cristo. Marisa Oliveira Juventude Monfortina Póvoa de Santo Adrião

Jacinta disse...

Só hoje cheguei das minhas férias =P, tinha de descançar, embora pouquinho depois da caminhada, a primeira coisa que fiz foi vir ver os pos, Filipe cada vez que olhava para ti durante a caminhada sentia uma paz imensa pois era isso que tu transmitias nas tuas palavras, olhar, sorriso.
Foi graças à intervenção divina que tu conseguiste descobrir o caminho que Deus quer que percorras, nunca deixes a oração, nem os 4 evangelhos, pois como tu já o disseste são as respostas a muitas perguntas que temos!
Claro que rezarei por voces todos, e por todos os féamiguitos que se preparam para percorrer um caminho de fé diferente e radical, seguindo sempre Cristo.
Obrigada pelo teu testemunho!
Beijinhos desta simples filha muito amada de Deus**
JA

Anónimo disse...

Foi com grande emoção que li as tuas palavras...Palavras cheias de sentimento, de sinceridade e de um amor muito bonito!
Todos os caminhos têm adversidades!Uma delas é a dúvida, de facto.Mas não a temas!Duvidar faz parte da descoberta e só duvidando, só pensando, só procurando é k encontraremos verdadeiramente a seta rumo à Meta Maior que é Jesus Cristo. E nada melhor que o Guião Máximo para nos orientar nesta longa caminhada!
Estou muito feliz com a tua decisão!Tenho acompanhado o teu percurso e tenho vindo a descobrir uma pessoa com um potencial incrível e com uma luz mt forte!Trabalha os dons que Deus colocou à tua disposição e serve-te deles, sp com humildade e com a certeza de que tás a agir em Seu nome!Dá e receberás em dobro!

Bjinhos

"Super Marisa" =P