segunda-feira, novembro 19, 2007

Deus é como o açúcar


A catequista para ver se todos tinham estudado a lição, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que nela está; fez-nos seus filhos.
A catequista, querendo mais respostas, foi mais longe:
- Como é que vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
A sala ficou toda em silencio…
Pedro, uma criança muito tímida, levantou a mão e disse:
- A minha mãe disse-me que Deus é como o açúcar no meu leite que ela prepara todas as manhas, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca, mas se a mãe não põem açúcar no leite, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se ele deixar de estar perto, a nossa vida fica…sem sabor.
A catequista sorriu e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei-vos muitas coisas, mas tu ensinaste-me algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.
Agora eu sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias a adoçar-nos a vida! A catequista despediu-se das crianças e saiu surpresa com a resposta do Pedro.

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS na nossa vida, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe, nem mesmo nos melhores açúcares…

Não se esqueçam de colocar “AÇÚCAR” em vossas vidas, sempre…

Sem comentários: