quarta-feira, outubro 31, 2007

Rasga horizontes...

"Através do testemunho do padre José Areeira pude compreender que ser missionário requer muita dedicação, paixão e força para ultrapassar todas as bvarreiras que se colocam à nossa frente durante a missão e por tudo isto eu não posso dizer qeu sou missionária, sou um género de aspirante a missionária pois nunca me entreguei com garra a uma "missão", apesar de tentar ainda não consegui, por isso o horizonte que se rasga à minha frente é o de verdadeiramente ser missionária, conseguir verdadeiramente ser util ensinando bons valores que pode ser ou não ser noutros países mas no meio à minha volta"
"Olhar este segundo horizonte,é vislumbrar a missão.
É querer rasga-lo e ter medo de o rasgar, perceber que sou um Ser Humano e que destruo fraquesas e construo virtudes. E que com este medo e vontade, trilho caminho desconhecidos, mais humildes e sinceros.
Sentir que na minha frente está a Vida a vontade e oportunidade de Te anunciar.
Que sou Sinal da Tua presença.
E que a Tua presença, se reflecte nos meusbraços e sorrisos.
É trasmitir a Esperança e dar a conhecer a Boa Nova. Aceitar a Vocação e deixar-nos guiar pelo espírito Santo que é fonte de inspiração.
Amar a chama que me foi concedida, pois nenhuma é igual à que possuo e eu preciso de a empreender para auxiliar os que ainda não a compreenderam."

1 comentário:

Anónimo disse...

Estava à espera que alguém comentasse este fim de semana mas parece que não posso esperar muito.
Normalmente não comento mas olhem, bom ou mau, aqui vai... foi um encontro muito bom que me faz recordar a frase: «Não somos tão pobres que não tenhamos nada para dar nem tão ricos que não tenhamos nada para receber.»

Unidos em Cristo