quinta-feira, agosto 30, 2007

Eu te agradeço Senhor...


…Pelo jovem que reclama por ter de lavar a loiça, porque isso significa que ele está em casa e não vagueando pelas ruas, mas peço-te que nunca esqueças todos quantos a sociedade rejeita e esquece.

a
…Pelos impostos que eu pago porque isso significa que eu tenho emprego, mas peço-te que nunca falte o pão de cada dia aos mais necessitados.


…Pela confusão que eu tenho de limpar após uma festa, porque isso significa que eu estive rodeado de amigos, mas peço-te por todos quantos vivem na solidão.


…Pelas roupas que me estão um pouco apertadas, porque isso significa que eu tenho alimentos para comer, mas peço-te por todos quantos passam fome.


…Pela minha sombra que me segue, porque isso significa que eu ando ao Sol, mas peço-te por todos quantos estão presos.


… Pela relva que necessita ser aparada, pela janela que necessita ser lavada pelas paredes que necessitam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que eu tenho casa, mas peco-te por todos os sem-abrigo.


…Por todas as críticas que eu oiço ao Governo porque isso significa que eu tenho liberdade de expressão, mas peço-te por todos quantos são perseguidos pela sua cor e religião.


…Pelo lugar para estacionar que eu encontro ao fundo do parque de estacionamento porque isso significa que eu posso andar e que tenho a sorte de ter um meio de transporte, mas peço-te por todos quantos sofrem os horrores da guerra no seu corpo.


…Pela quantidade de roupa que eu tenho para lavar e passar a ferro, porque isso significa que eu tenho roupa para vestir, mas peço-te por todos os pobres.


…Pelo cansaço e os músculos doridos que eu sinto ao final do dia porque isso significa que eu tenho saúde para trabalhar em pleno, mas peço-te por todos os que sofrem no corpo ou na alma.


… Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, porque isso quer dizer eu estou vivo, mas peço-te por todos os que diariamente partem para Ti.

1 comentário:

Madalena disse...

Gostei muito. Obrigada.

Beijinhos,
Madalena - sul.