domingo, julho 08, 2007

Pedi trabalhadores para a Seara


Hoje de manha enquanto deambulava de um lado para o outro de carro, ia ouvindo a rádio renascença.
Sempre que posso ao domingo ouço o programa da manha. “O dia do senhor”.
Hoje enquanto faziam o habitual comentário às leituras, ficaram-me alguns pensamentos que queria agora partilhar convosco.
Falava-se sobre o evangelho. «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara».Então comentou-se o facto de Deus querer precisar de nós para realizar a obra que ele mesmo começou.
Ele fez-nos livres e por isso mesmo quer precisar de nós, quer que sejamos nós a pedir-lhe.
E agora eu pergunto: Será que pedimos?
Quantas vezes eu já ouvi famílias a queixar-se que não há padres, mas se lhe dizemos então e porque não o seu filho prontamente responde: Isso é que não, eu tenho outros projectos para ele. Então e o projecto de Deus não conta.
Que Deus nos ilumine sempre no nosso caminho, e que saibamos partilhar com Ele a nossa vida, que não é nossa, mas sim um dom do Pai. E que nas encruzilhadas dos caminhos da vida saiba-mos recorrer a Ele para que nos possa guiar na direcção certa.

Termino com uma frase da Irmã Lúcia.
“Queridos jovens não tenhais medo de dar tudo ao tudo, Deus quer precisar da vossa generosidade, a Igreja e os outros precisam de vós”

3 comentários:

Maria João disse...

E peçamos a Deus Pai para compreendermos onde é que Ele nos quer na seara...

Rezemos pelas vocações!

beijos em Cristo

Jacinta disse...

Sim é verdade, gostei muito da tua reflexão. è verdade que não existe muitos padres e cada vez menos, mas na minha opinião não importa que sejam poucos, se eles forem padres fervorosos já ajudam a que o plano de Deus continue...

Um abraço amigo
JA

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...