terça-feira, junho 26, 2007

Um ano cheio do Amor de Deus


O tema deste ano do Fé e Missão foi Recriar a Terra. Um tema importante se pensarmos que é preciso espalhar cada vez mais o Amor recriador de Deus Pai num mundo cheio de desigualdades e rancores e onde a falta de respeito pelo meio ambiente leva a problemas ambientais, como a seca que atinge tantos povos.


O ano começou em Setembro com uma prendinha especial para quem vive no Sul: os encontros passaram a ser também em Santarém, apesar de ter havido encontros em Lisboa, como o de avaliação. Nesse dia, depois de vermos um vídeo com imagens das várias actividades, ficámos em oração na capela. Um momento de silêncio, paz e encontro com Jesus. Parámos por uns momentos para estar em adoração ao Santíssimo, lembrando todas as coisas boas que nos deu no Fé e Missão. Foi um bom momento para reflectirmos sobre os vários encontros, o retiro de silêncio, a Páscoa Jovem, a Fátima Jovem, o dia Missionário, a festa em família... Enfim, todos aqueles momentos em que podemos estar realmente com o Pai, onde não faltou o contacto com a Natureza, a união, a fraternidade entre todos e a descoberta de como Deus Pai é maravilhoso e nos pede para amarmos os outros, ajudando-os no que mais precisam.




Falámos também do Darfur. A campanha está aí. Ainda é muito recente, em Portugal, mas com a ajuda de Deus Pai haveremos de conseguir fazer algo por aquele povo que está a sofrer por causa de ódios e rancores. Ódios e rancores que devem ser arrancados com o amor do Pai em orações, palavras e acções missionárias.




Como já foi dito neste blog, foi criado o http://plataformafrica.blogspot.com, onde todos podem participar na campanha, informando-se, divulgando, rezando, enviando sugestões de acções que devem ser tomadas... enfim, contribuírem para ajudar o Darfur. Em http://wwweyesondarfur.org também se pode assinar uma petição que tem como objectivo fazer pressão para que o Governo sudanês acabe com o genocídio que está a acontecer naquela região africana.


É tempo de agir! Afinal, como dizia S. Daniel Comboni, “se estamos à espera de uma época melhor e de meios mais fáceis, desceremos ao túmulo sem ter feito coisa alguma” (in S. Daniel Comboni, cartas).

Maria João (FM sul)




1 comentário:

Jacinta disse...

Acho que a ir. beta estava a gostar da paparoca =P
beijinhos
**