sábado, junho 09, 2007

Renascer

Nos últimos tempos desde a Páscoa Jovem a minha vida tem-se cingido muito à faculdade e pouco mais, já que esta se encheu de trabalhos, muitos trabalhos e mais trabalhos... Graças a isso passei lá alguns fins de semana e até noites para poder entregar tudo certinho. Como a maioria de vós saberá no mundo da universidade a maioria não é Cristã e como também não pude ir aos encontros do Fé e Missão, a minha fé foi mingada por ter de passar por um fino túnel da minha vida. Amigos criticando isto e aquilo apontando Deus e coisas do género, a minha Fé foi um bocado abaixo de facto.

Mas recentemente subiu e porquê? Pelas minhas plantinhas :D! Já têm botão as malandras estará para breve a flor, só a rotina de regá-las, tinha-me feito esquecer as razões delas estarem comigo, foi um florir do meu espírito e com o evangelho que ouvi hoje, juntamente com a festa de envio dos jovens da catequese do 10º volume, que foi hoje na missa em que participei, fez-me renascer completamente. Tanto que decidi mesmo parar de estudar para o exame que tenho 2ª e vir aqui escrever isto mesmo que se passou comigo.

Estar atento ao mundo é de facto bom, como por exemplo a nossa campanha para o Darfur, mas é preciso estar atento a nós próprios. Quando nos cortamos e o nervo também é cortado, não notamos que estamos feridos e às vezes só após um longo caminhar reparamos que algo está mal. Façam um exame de consciência o mais frequentemente possível reflictam muito, ir-vos-à ajudar a estar bem convosco, com Deus e com toda a gente que rodeia no vosso mundo.

Um abraço saudoso para todos do Fé & Missão
Nuno Cruz - O fiscal da zona ;D

1 comentário:

Anónimo disse...

Decidi passar por aqui, porque sofro do mesmo mal que tu... Parece que o nosso tempo nos é roubado, sem notarmos e quando damos por ele já é tarde, a oportunidade já passou. Digo isto porque sinto necessidade de fazer regularmente revisões de vida para não me perder do meu verdadeiro caminho, daquele que eu quero seguir, mas por vezes me distraio e nao dou ao devido valor às peripecias com que me deparo e me chamam de novo à minh verdadeira razão.
Gostei da tua reflexão e boa sorte aí no Norte
Bjufas pa todos do Fé e Missão, com muitas saudades
Rita (Viseu)