sábado, março 31, 2007

"As pequenas mãos da escravatura"

Milhões de crianças no mundo vítimas
de abusos e forçadas a trabalhar.




Num documento recente intitulado "As pequenas mãos da escravatura", a organização "Save The Children"defensora dos menores apresenta dados sobre a situação mundial:
a
- 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico e enquanto 1,8 milhões são vítimas de abusos como a prostituição, pornografia infantil ou turismo sexual.
a
- Milhões de crianças são forçadas a trabalhar em condições terríveis para pagar dívidas enquanto um milhão arrisca a vida em minas em mais de 50 países de Africa, Ásia e América do Sul.
a
- Na Índia, por exemplo, a organização estima que existam 15 milhões de menores obrigados a trabalhar para pagar dívidas de outras pessoas.
a
- 132 milhões de crianças com menos de 15 anos são forçadas a trabalhar na agricultura sem hipótese de fuga, estando expostas a pesticidas, maquinaria pesada e ferramentas perigosas.
a
- 300 mil menores de 15 anos são usados como soldados. Só na República Democrática do Congo estão detidas onze mil crianças por grupos de combatentes.
a
- O casamento forçado é outra das formas de escravatura uma vez que meninas de apenas quatro anos são obrigadas a casar.
a
A "Save the Children" acrescenta que milhões de crianças em todo o mundo trabalham quase 15 horas por dia no serviço doméstico.

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado por nos lembrares estes dados. que não passem indiferentes no nosso dia a dia. coragem.

Anónimo disse...

acho indecente que em pelo século 21 ainda exista e cada vez em maior quantidade escravatura!
nunca é demais alertar para o mundo onde vivemos e todos juntos podemos fazer a diferença. Obrigada