terça-feira, fevereiro 27, 2007

É esta a ultima morada de Cristo?


É esta a ultima morada de Cristo?


É com estas palavras em letras gordas que o 24 horas decidiu hoje ocupar a primeira página do seu jornal.
Fiquei curioso é claro, e decidi comprar o jornal para ver se iríamos ter ai uma nova saga de "O Código Da Vinci" .
Mas desta vez o protagonista não é Dan Brown mas sim James Cameron conhecido realizador de cinema que realizou entre muitos outros o filme "Titanic".
Este senhor diz então que descobriu o túmulo de Jesus e sua família, ou seja Maria Madalena mulher de Jesus e o seu filho de nome Judas.

Ao ler tudo isto lembrei-me do evangelho da missa de domingo que falava das tentações de Jesus.
É bom estarmos atentos e tal como Jesus não nos deixar-mos tentar por coisas que valem o que valem.
A Quaresma é isso mesmo um tempo de preparação mas também de tentação, por isso não nos deixe-mos levar por noticias sensacionalistas que provavelmente só quererão desviar os Cristãos deste percurso Quaresmal.

Saiba-mos tal como Jesus resistir as tentações para podermos viver um verdadeiro caminho de preparação que nos levará não ao túmulo mas directamente a Cristo ressuscitado

1 comentário:

caminante disse...

NUEVA YORK, 27 Feb. 07 (ACI) .- La prestigiosa Liga Católica de Estados Unidos, que defiende los derechos de los católicos en Norteamérica, dio a conocer un enérgico comunicado en el que señala que el documental producido por el director de la película “Titanic” sobre el supuesto hallazgo de la tumba de Jesús es “un fraude titánico”.
Sin más comentarios.
Un fortísimo abrazo.

Bill Donohue, Presidente de la Liga Católica, señaló tras la conferencia de prensa que presentó el documental que será emitido por el Discovery Channel, que “no hay tiempo de Cuaresma sin que un autor o un canal de televisión busquen lanzar dudas sobre la divinidad de Jesucristo o de su Resurrección.”