sábado, dezembro 23, 2006

O Natal constroi-se


"Por aqueles dias pôs-se Maria a caminho
e dirigiu-se à pressa para a montanha"


Querido Jesus,
Obrigada por me fazeres ver o Natal desta maneira.
Maria pôs-se a caminho! E foi bem depressa!
Natal é ir ao encontro, é deixar encontrar-se, é ter mãos vazias, é descalçar sandálias, é criar espaço, rasgar horizontes, maravilhar-se, é abrir-se, abrir as portas do coração e da vida ao Amor e à Vida!
Maria, grávida de Ti, não ficou a descansar, mas ousou ir mais além; não esperou o Teu nascimento calmamente sentada, mas foi ao encontro de Isabel, foi ajudá-la, pôs-se a caminho, deu-se a Si mesma!
E, afinal, o Natal é isto mesmo. O Natal que se constrói, que se cria, que se cultiva dia-a-dia. Porque Tu nasces cada vez que um gesto de amor faz brotar um sorriso de um homem irmão. E nasces sempre numa gruta ou num estábulo, numa manjedoura... Lembras-nos que o essencial é o Amor, o essencial és Tu e nada mais! Para quê teres nascido num palácio se o importante não era o palácio?
Obrigada, Jesus, por Te revelares, por eu me poder maravilhar com as Tuas coisas, por eu poder agradecer a Tua presença em mim e à minha volta, obrigada por nasceres.
E só agora é que me estou a aperceber que Tu nasces mais vezes do que eu pensava... Em muitos outros dias, em muitas outras situações...
Obrigada por isso e por todas as vezes que nasces perto de mim e eu nem dou conta!
Que nesta altura em que os homens estão mais em comunhão conTigo, que eles ousem abrir os seus corações, que todos criemos espaço para os outros, para Ti.
Para que neste Natal ninguém diga "não houve lugar para ELES".


Beijinhos, Feliz Natal e até ao Reveillon,
Gabriela Caetano

1 comentário:

Jacinta disse...

Obrigada Gabriela, a tua carta está espectacular.
Muitos beijinhos
Até ao reveillon
JA