terça-feira, dezembro 12, 2006

Na realidade o mundo está cheio de pais Natais...


Olá malta!
Hoje uma colega minha chamada Sofia deu-me para eu ler um texto que ela escreveu para o jornal da nossa escola, e eu achei que estava fixe, e decidi mostrar-vos, acho que está simples, mas mostra uma boa mensagem.

Querido Pai Natal:

Está-se a aproximar a época mais alegre do ano, e todos nós estamos ansiosos por receber as nossas prendas, não é verdade?
Pois bem, o título deste texto não é por acaso, e não, eu não vou escrever nenhuma carta ao Pai Natal, apenas vou fazer uma pergunta: Afinal quem é o Pai Natal?
A resposta a esta pergunta é dada de diferentes formas. Para uma criança o Pai Natal é um senhor gordo de barbas brancas e que adora crianças, por isso fica toda a noite de pé só para poder distribuir todos os seus presentes. À medida que vamos crescendo, vamo-nos apercebendo de que o Senhor Simpático de Vermelho, não é bem como nós pensávamos que era. É apenas uma invenção dos mais velhos para nos portarmos bem e podermos sonhar, porque afinal de conta, na infância o que importa é mesmo sonhar...
E agora? Cada vez que se fala em Pai Natal é no sentido de brincarmos com a nossa inocência de outrora, mas será que é assim que pensamos? Pensando bem o Pai Natal resume-se a alguém que ajuda e que tenta dar um pouquinho mais de alegria àqueles que a merecem, as crianças.
Pois se calhar o Pai Natal existe mesmo, na realidade o mundo está cheio de pais Natais, voluntários, que se dedicam a ajudar o próximo especialmente nesta época que, por alguma razão, nos abre os corações e nos torna mais receptivos e mais solidários a ajudar.
Para todos aqueles que já são mais “crescidinhos”, deixo uma pequena nota: o Pai Natal não tem que ser humano, o Pai Natal pode apenas ser um gesto, um sentimento ou algo de bom que se tenha para com alguém em troca de apenas uma coisa: um SORRISO!!!!
Provavelmente todos temos um Pai Natal dentro de nós, o meu conselho é que o deixemos sair, por isso toca a vestir o fato vermelho, peguem nos sacos e espalhem a alegria por esse mundo fora!!!
Feliz Natal

Sofia A. Vala

2 comentários:

Anónimo disse...

Que excelente definição para Pai Natal.
Muito Bem!! :D

CVJ disse...

Bonito!
Mas antigamente os pedidos eram feitos ao Menino Jesus; hoje são feitos ao Pai Natal.
Só pergunto, porque é que o P.N. substituiu o M.J. Será porque o P.N só dá e nada exige ao nível da vivência, enquanto que o M.J. é exigente no que respeita a escolhas, respostas, compromissos,...????