domingo, dezembro 24, 2006

ELE está a chegar


Morria a noite...Um murmúrio corria de boca em boca: O Mensageiro! O Mensageiro!
Aí vem o Mensageiro!
Inclinei a cabeça e perguntei: Vem já?

De todas as partes parece que estalava o sim da resposta.
O meu pensamento, atormentado, dizia: Não tenho ainda pronta a cúpula do meu palácio,
nada está completo.

Veio uma voz do Céu:
Derruba o teu palácio.
Porquê? - perguntou o meu pensamento.
Porque hoje é o dia da chegada, e o teu palácio estorva a passagem.


Hoje é a grande noite para a qual à tanto tempo temos vindo a preparar-nos. Este pequeno texto que eu transcrevi de um postal que comprei à algum tempo em Fátima, acho que ajuda na vivência da noite que se aproxima. Jesus não está à espera que o recebamos com grandes presentes com mesas fartas com grandes luxos. Ele podia ter tido tudo isso quando nasceu, mas não quis, preferiu nascer num curral. É bom estarmos em familia, comer, dar presentes, mas como eu referi a algum tempo atrás noutra postagem, não nos esqueça-mos de quem é verdadeiramente o aniversariante. Ele sim deve ser o centro das nossas atenções nesta noite, pois é o aniverário dele que festejamos.
Que este tempo de advento tenha sido para nos tempo de reconciliação, de paz e de amor para que possamos receber Jesus nesta noite de Braços e coração aberto, sem nos preocuparmos com o superfulo normal deste tempo em que vivemos, e que o nosso "palácio" nao seja estorvo ao nascimento do Deus Menino.
a
a
Um Santo e Feliz Natal para todos

Sem comentários: