domingo, janeiro 29, 2012

Faz diferença!

Um amigo meu caminhava ao pôr-do-sol numa praia deserta. À medida que caminhava, começou a avistar um outro homem à distância. Ao aproximar-se do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirava para a água.Repetidamente, continuava a atirar coisas ao mar.
Ao aproximar-se ainda mais, o meu amigo notou que o homem estava a apanhar estrelas-do-mar que haviam sido arrastadas para a praia e, uma de cada vez, estava a lança-las de novo à água.
O meu amigo ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse: 
- Boa tarde, amigo. Estava a tentar adivinhar o que você está a fazer.
- Estou a devolver estas estrelas-do-mar ao oceano. Sabe, a maré está baixa e todas estas estrelas-do-mar foram arrastadas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigénio.
- Entendo – respondeu o meu amigo -, mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, simplesmente. Você percebe que provavelmente isso está a acontecer em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma?
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou uma outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, replicou: 
- Fez diferença para aquela

2 comentários:

Mélanie disse...

Olá Martinha, eu já tinha publicado esta história (com algumas diferenças) aqui no blog. Mas é sempre bom lê-la novamente, e ver a tua ilustração =)

Beijinho **

Marta Ribeiro disse...

ups:P
Opá eu sabia que conhecia a história quando a li, deve ter sido daí*
Obrigado Mélanie por não te esqueceres que este blog existe e que precisa de contribuições como as tuas* beijinhos e bom estudo;)