sexta-feira, julho 08, 2011

Os Fémiguitos avaliam o FM- "Dar-me sem medida"

Penso que este ano de FM foi muito importante, e vivi cada encontro sempre de maneira muito intensa. Talvez por ter sido o segundo ano de caminhada acho que me senti mais à vontade, não só com as pessoas mas também com a casa e o espaço em geral. O ambiente é óptimo!

Durante este ano tive sempre presente a questão “ o que Deus quer de mim?”, tentei sempre procurar resposta a esta dúvida que me acompanha sempre; o Fm tem-me ajudado cada vez mais a tentar perceber a minha missão, e cada dia tenho percebido sempre alguma coisa.

Este ano, o tema que mais me marcou foi o “dar a vida”, porque me fez pôr muitas coisas em causa, fez-me perguntar-me se seria capaz de fazer algo assim tão grande pelo próximo … foi um tema que me inquietou muito e, ao ouvir falar de todos aqueles que deram a vida e lutaram por um ideal, deixou-me com uma coisa dentro de mim, uma vontade inexplicável de fazer algo!

Em relação à missão, acho que o mais me toca e comove é mesmo este espírito de deixar tudo para trás e partir, sem medo do que possa vir daí. Ao longo deste ano foi crescendo em mim uma vontade muito grande de ir em missão para a África; acho que sempre tive um bichinho que tem vindo sempre a crescer …


Mas pronto, enquanto isso, vou tentando sempre no dia-a-dia fazer qualquer coisa, mesmo que seja algo pequeno. É por aí que se começa, não é verdade?

Penso que o mais difícil, por vezes, é quando falo com alguém sobre tudo isto em que acredito e o que sinto e as pessoas não entenderem o porquê, e por vezes, até chegarem a julgar-me por acreditar.

Quero muito continuar nesta caminhada porque me tem ajudado mesmo muito, e tenho aprendido que, por muito trabalho e muitas coisas que tenha para fazer, há sempre tempo para Deus; e aprendi também que o melhor que podemos dar aos outros é o nosso coração e o nosso amor.

Dar-me sem medida!!!

(sim, é mesmo isto!)

Obrigada,

Joana Pires

3 comentários:

sister disse...

Lindo Joana, continua com força e entusiasmo.
bj

Paulinha disse...

Muito bom o texto ! Gostei muito que m tivesses acompnhado ao longo deste ano "minha Joana".

Rui Martins disse...

Fico muito contente pel tua caminhada!!! Parabéns!! bjinhos

Rui M