sábado, outubro 31, 2009

Pai Nosso meditado (2º parte)

Olá!… Como prometido aqui está a segunda parte da história. Boa leitura :)


Pai Nosso meditado (2ª Parte)



Cristão: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…”
Deus: E o teu irmão desprezado?
Cristão: Estás a ver? Olha Senhor ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que ele dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso de me vingar.
Deus: Mas, e a tua oração? O que quer dizer a tua oração? Chamaste-me, estou aqui, e quero que saias daqui mudado. Estou a gostar que sejas honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de ti, não achas?
Cristão: Acho que me iria sentir melhor se me vingasse!
Deus: Não, não! Vais-te sentir pior! A vingança não é tão doce quanto parece. Pensa na tristeza que me causarias, pensa na tua tristeza agora. Eu posso mudar tudo. Basta quereres!
Cristão: Mas como?
Deus: Perdoa o teu irmão, Eu perdoo-te a ti e tu ficas aliviado.
Cristão: Mas Senhor eu não posso perdoá-lo!
Deus: Então não me peças perdão também!
Cristão: Mais uma vez estás certo! Mais do que vingar-me quero a paz contigo. Está bem. Está bem; Eu perdoo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e para os meus inimigos.
Deus: Isso que tu pedes é maravilhoso, estou muito feliz contigo. E tu, como estás a sentir?
Cristão: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade nunca me senti tão bem! É bom falar contigo.
Deus: Ainda não terminámos a oração continua….
Cristão: “E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal…”
Deus: Óptimo, vou fazer justamente isso, mas não te ponhas em situações onde possas ser tentado.
Cristão: O que queres dizer com isso?
Deus: Deixa de andar na companhia de pessoas que te levam a fazer intriguices. Abandona a maldade e o ódio. Isso tudo vai levar-te para o caminho errado. Não uses tudo isso como saída de emergência!
Cristão: Não estou a entender!
Deus: Claro que entendes! Já fizeste isso comigo várias vezes. Entras no erro e depois corres a pedir-me socorro.
Cristão: Bolas, como estou envergonhado!
Deus: Claro que perdoo! Perdoo sempre a quem está disposto a perdoar também, mas não te esqueças, quando me chamares, lembra-te da nossa conversa, e medita cada palavra que dizes! Termina agora a oração.
Cristão: Termino? Ah, sim, Ámen.
Deus: O que quer dizer “Ámen”?
Cristão: Não sei é o final da oração.
Deus: Só deves dizer “Ámen” quando aceitas dizer tudo o que eu quero, quando concordas com a minha vontade, quando segues os meus mandamentos, porque “Ámen” quer dizer:”Assim seja, concordo com tudo o que rezei”.
Cristão: Obrigada Senhor, por me ensinares esta oração e obrigada também por me fazeres entendê-la.
Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, querem livrar-se do pecado. Abençoo-te e fica com a minha paz!
Cristão: Obrigada Senhor! Estou feliz em saber que és meu Amigo!


Adeus e boa semana :)

12 comentários:

Anónimo disse...

É SÓ GARGANTA E TRETA PERDOAR?
Deus não existeu nem existe!
QUAL PERDOAR?
É PARTIR O FOCINHO E RESOLVE-SE O PROBLEMA.
DEUS NÃO EXISTE, TRETA, TRETA, TRETA ÉS UMA TOLA.

Anónimo disse...

TRETA, TRETA
DEUS NÃO EXISTEU NEM EXISTE.
QUAL PERDOAR O IRMÃO É DAR NO FOCINHO NEM QUE SEJA NUM BISPO OU ALGO.
ÉS UMA TOLA ÃO POBLICAR ESTE ANUNCIO, DEUS NÃO EXISTE ABRE O OLHO TOLA

Anónimo disse...

UM CONSELHO QUE VÓS DOU, SE REALMENTE ACREDITAIS QUE DEUS EXISTE PERDOA ETÇ, ACONSELHO QUE VÃO AO MÉDICO PORQUE ESTAIS COM PENSAMENTOS PÉSIMOS E A CRIAR EM VÓS UMA DOEÇA MENTAL GRAVE CONFORME OS CIENTISTAS, UM CONSELHO QUE DOU

Jacinta disse...

Olá Anónimo, sim porque nem sei o teu nome...se calhar tens medo de dizer quem és =D

Obrigada na mesma pelos teus comentários, são fruto de uma grande revolta interior...mas nós respeitamos, assim como nos devias de respeitar a nós =D

Olha se achas que andamos malucos, então há por aí muita gente que anda maluca, porque graças a Deus cada vez são mais =D

Um resto de um bom dia =D

geraldina disse...

Anónimo estás tão convicto das tuas ideias que nem se quer tens coragem de dar a cara por elas. Isso Só demonstra a tua imaturidade e desrespeito par nós.
Ana gostei da tua meditação pois as vezes rezámos porque é um hábito adquirido e nos sentimos bem ao faze-lo mas nem sempre pensámos no seu verdadeiro significado e na mensagem que nos é transmitida.
continua assim ;D

zélia disse...

OLÁ Anónimo... achas mesmo que partir o focinho é solução???? Violência gera violência... experiementa perdoar e amar...mesmo que recebas como resposta a violência... acredita que o amor, o silêncio, dar a outra fase acaba sempre por vencer e não precisas de acreditar em Deus para isto ser verdade...


Obrigada ana... a tua oração é fundamental para nós todos...

Anónimo disse...

CHEGARAM-ME A DIZER DESTA NOTICIA E VOU SER SINCERO E DURO.
É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO UM COMENTÁRIO, MAS COMO CONTARAM DESTE TRISTE COMENTARIO EU RESPONDO.
POR MIM QUE ME CHAMO VIRGÍLIO LEOCÁDIO, (COMO REPARA SR. ANÓNIMO QUE NEM O NOME DIZ),ENQUANTO EU NÃO TENHO PROBLEMAS EM DAR O NOME, POR MIM DE CERTEZA NÃO ME ESTÁ A CHAMAR-ME DE DOENTE MENTAL EM PRINCIPIO O SR. ANÓNIMO DEVIA TER VERGONHA DE ESCREVER ISTO,PORQUE SE ME CHAMA A MIM ME DIGA O SEU NOME E DONDE QUE APRESENTO QUEIXA POR DIFAMAÇÃO, SABE O QUE É DIFAMAR NÃO SABE ENTÃO RESPEITO POR MIM.
DEUS EXISTE SIM, ENTÃO BATIZAR AS CRIANÇAS, CASAMENTOS E MUITAS COISAS ERAMOS UM BILIÃO OU MAIS,EU NEM RESPONDO MAIS, SÓ DIGO RESPEITO EU NÃO ADEMITO FALTA DE RESPEITO. SE RESPONDER IDENTIFIQUE-SE QUE EU APRESENTO QUEIXA E AÍ QUEM VAI TER RAZÃO. TENHA VERGONHA NO QUE DIZ E JUIZO.

Anónimo disse...

DEVIA TER VERGONHA DE POBLICAR ISTO, QUE NEM JEITO TEM.
QUEM PROBLICOU FEZ BEM, Á MUITA GENTE QUE NÃO ME PERDOA OU LIGA MAS NÃO VOU OFENDER OU DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE, ETC E OS CIENTISTA NÃO SABEM NADA O QUE DIZEM OK.
NÃO INCOMODE MAIS OU ME CHAME A MIM PELOS MENOS DE DOENTE OU A OUTROS.
DEUS ATÉ PODE CASTIGAR SABE?
VIRGÍLIO LEOCÁDIO

Anónimo disse...

CONTARAM-ME DESTA TRISTA NOTICIA POBLICADA NESTE COMENTÁRIO.
LÍ E NAO GOSTEI,UMA NEM O NOME IDENTIFICADO DO SR. ANÓNIMO.
É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO UM COMENTÁRIO E SOU OBRIGADO PORQUE POR MIM EU NÃO ADMITO QUE ME CHAMEM DE DOENTE MENTAL POR ACREDITAR EM DEUS.
PEÇO Ã0 SR. ANÓNIMO QUE IDENTIFIQUE-SE E APRESENTO QUEIXA POR MALTRATAR OU DIFAMAR, O SR. ANÓNIMO SABE QUE É CRIME NÃO SABE?, MALTRATAR OU DIFAMAR?
O SR. DEVIA TER VERGONHA EM POBLICAR ISTO NÃO TEM MAIS QUE FAZER?
EU ACREDITO EM DEUS E NINGUEM ME CHAMA NEM ADMITO CHAMAREM DE TOLO OU DOENTE, EU TENHO MUITA GENTE QUE NÃO FALA PARA MIM, ME VIRAM A CARA NÃO SEI POR QUÊ NEM PERDOAM-ME MAS NÃO VOU DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE.
TENHA VERGONHA NO QUE DIZ EM MAL TRATAR ETC. CIENTISTA NÃO SABEM DO QUE DIZEM OK, TENHA VERGONHA E JUIZO SOU OBRIGADO A SER DURO MAS QUEM ME OFENDE TEM DE SER.
QUANTO A NOTICIA POBLICADA PELA JOANA MUITO IMPORTANTE E GOSTEI, NÃO SABIA Á MUITO QUE NÃO VEJO A PAGINA, SÓ AGORA PORQUE ME CONTARAM DESTA TRISTE NOTICIA,
TAMBEM QUERO DIZER QUE PERDOAR SIM CONCORDO MAS NÃO FALO TAMBEM O QUE ME FAZEM A MIM QUE VIRAM-ME A CARA E MUITAS COISAS E NÃO ESTÁ A CORRESPONDER AO QUE DEUS DIZ PERDOAR O IRMÃO OK, NÃO DIGO OS NOMES MAS MUITOS DO FÉ E MISÃO ETC. ADEUS
E SR. ANÓNIMO CUIDADO COM O QUE DIZ PELO MENOS A MIM.
DEUS PODE CASTIGAR?
VIRGÍLIO LEOCÁDIO

Mélanie disse...

Isto é que está aqui uma conversa...

Anónimo, se estás tão convicto dessas acusações e se achas mesmo o que dizer, porque não te identificas para podermos falar disto melhor? :D

E ainda achas que nós é que somos doentes, e tolos?

Já olhaste para o que dizes? Tu sim, estás a criar em ti uma doença grave, a doença do ódio, se acreditas que os problemas se resolvem a "partir focinhos".

E achas que somos doentes? Somos tão saudáveis em Deus, e é ele que nos dá "saúde" para ultrapassar problemas e perdoar.

Tiveste coragem para postar esses comentários odiosos, talvez queiras voltar e ler as nossas respostas... :)

MiguelPimenta disse...

Se ser louco é acreditar em Deus...
Sim, eu sou louco! =D

Se ser louco é acreditar que Deus nos perdoa...
Sim, eu sou louco! =D

Sou louco, admito...
Louco por este Amor que Deus tem por mim!
Louco por esta loucura que é ser Cristão!

Ana, obrigado =D
Não consigo arranjar palavras para descrever o que senti ao ler esta partilha =D Pai Nosso meditado... maravilhoso =D


De um louco mas feliz,
(como diria a Ir. Beta =D)
MiguelPimenta

Palmira disse...

Gostei e fez-me pensar a meditação do Pai Nosso... obrigada Ana.
Perdão! Experimentei e experimento a força desta palavra na minha vida que não posso não perdoar. Vejo que a essência do ser cristão está aqui pois só perdoa quem ama e se sente amado e eu sou uma destas pessoas que se sente infinitamnete amada e que precisa tanto do perdão de Deus e dos outros... é que como dizia Comboni "sou um grande pecador" eu também mas sei que "deus é maior que o meu coração" e assim perdoar é, para mim, "dar de graça o que de graça se recebe"!