domingo, agosto 23, 2009

AFTER PAUL

-----
Olá pessoal!
----
Espero que essas férias (e o trabalho) estejam a correr bem!
--
Trago-vos aqui um convite, que também me fizeram a mim: AFTER PAUL, é um mega encontro da juventude organizado pelos Jesuítas, em Cernache - Coimbra, desta vez para celebrar os 2000 anos do nascimento de S. Paulo, um dos cristãos mais incríveis de todos os tempos!
---
Um fim-de-semana para descobrir a força e a coerência das convicções como motor da própria vida.
---
Um fim-de-semana em que podes descobrir um pouco mais quem és, conheceres-te por dentro, deixares cair o "papel" que te "obrigam" a representar para seres aceite. Para teres tempo só para ti, para parares e sentires a força das tuas emoções, para escutares as vozes dos teus segredos, para escreveres a tua própria biografia num cenário quase idílico, junto a um lago, entre palmeiras e ovelhas.
---
Um fim-de-semana onde podes rezar sem teres de te esconder para que ninguém goze contigo, para encontrares paz na intimidade de um lugar onde encontras Deus com todo o tempo para ti.
---
Para fazeres uma experiência de encontro e de reconciliação.
----
Para encontrares as respostas certas para as tuas dúvidas sobre os mistérios da fé, da vida e da ciência, para não ficares corado(a) quando um ateu ou Jeová te fazem perguntas na rua.
----
Para sonhares o futuro do mundo com outros(as) tantos(as) "malucos(as)" como tu, colocares todas as tuas energias e inteligência para fazer avançar o mundo, sem deixar ninguém para trás.
---
Para viveres uma experiência de fé como sempre sonhaste, a construir aquela Igreja que gostavas que existisse.
----
Para "trabalhares" numa verdadeira oficina de artes (pintura, escultura, desenho, danças, cozinha, poesia), a descobrir melhor os teus talentos e os outros lados do teu poder.
---
Um fim-de-semana a criar laços e a fazer amigos prá vida, com muitas pessoas, iguais e diferentes de ti, originárias de muitos sítios de Portugal, todas unidas pela mesma espiritualidade inaciana.
----
Um fim-de-semana cheio de surpresas, onde as coisas não aparecem feitas, onde o silêncio pode oscilar com sons de orquestras, fanfarras e bandas alternativas, onde ter fé não é coisa das avós, onde a alegria é a força dos desejos, onde Deus não te rouba a liberdade.
Um fim de verão com tanta luz! Um fim de verão em grande!
----
O fim do Verão 2009 é AfterPaul!
----
O objectivo deste fim-de-semana? Ser visionário como S. Paulo: descobrir Cristo, alargar os horizontes, amar o mundo. Conhecer melhor a Bíblia, viver e anunciar o Evangelho, sentir com a Igreja.

-------

Eu vou, queres vir também?

Sem comentários: