segunda-feira, março 09, 2009

"Eu quero ir ver a casa do Jesus!"

Olá fé-amiguitos!

Queria partilhar com vocês uma pequena coisa:

Ontem quando estava em Fátima, a caminho do santuário, oiço uma menina a dizer para os pais: "Eu quero ir pra casa" e vira-se a outra que provavelmente era irmã mais nova com 5 ou 6 anos e diz: "Eu quero ir ver a casa do Jesus!"

Eu e os meus pais sorrimos para aquela família, mas enquanto caminhava pensava na espontaneidade da menina ao dizer aquilo, e com a certeza de que O iria ver... e ao mesmo tempo com uma alegria por estar ali...

Fez-me pensar, e nós, que andamos sempre a correr, quantas vezes procuramos e queremos estar na "casa do Jesus"? Claro que podemos rezar pelo caminho, no autocarro, comboio, em casa, etc etc, mas será que nos preocupamos em ir à Igreja?

Fiquei mesmo contente de ouvir a menina (também me fez pensar que não é qualquer miúda que diz aquilo, provavelmente tem uma educação diferente o que também me impressionou), o que as crianças nos ensinam, já viram?

Enfim... acho que foi uma chamada de atenção para mim, pois embora esteja muitas vezes na Igreja (devido ao estudo), paro, mas é um parar apressado...e talvez nesta quaresma deva dedicar um pouco mais de tempo à oração, sem me preocupar com o tempo, pois esse tempo para Deus é precioso...

Continuação de uma boa quaresma =D

Beijinho a sorrir*

JA

1 comentário:

Anónimo disse...

Partilhar!:) Muito bem querida Jacinta!:)

Beijinho,Mada.