sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Reveillon XL:D



Tudo começou quando num encontro do Fé e Missão ouvi falar no Reveillon XL, que se realizaria a partir do dia 29 de Dezembro à noitinha até ao dia 1 de Janeiro de manhãzinha. No final deste encontro vim para casa a pensar nisto, até porque já muita gente me tinha dito, que já tinha participado em anos anteriores e que era uma experiência fantástica, ou seja, era uma passagem de ano passada com novos amigos e com aquela pessoa especial que está sempre connosco.

Depois de alguns dias a pensar nisto senti uma voz interior que me chamava e dizia vem comigo a esta «festa» que vais gostar, assim fiz mandei o mail de confirmação e no dia 29 lá preparei as malas e pus os pés ao caminho até aos Missionários Combonianos da Maia.
Fui das primeiras a lá chegar, senti dentro de mim um vazio, mas à medida que as pessoas de vários pontos do país começaram a chegar e começamos a conhecer-nos e a reencontrar-nos senti dentro de mim uma grande paz e muito amor que recebia e transmitia aos outros.


E começaram assim aqueles dias de animação, com a "Marcha pela Paz" pelas ruas da Maia, que teve duas paragens uma onde tivemos acesso aos Direitos Humanos e outra onde esteve presente o Senhor Ximenes Belo, participamos também por grupos em jogos no exterior, tivemos vigílias onde os "novos" do Fé e Missão fizeram o compromisso, tivemos uma noite de convívio e momentos de oração e reflexão.



Neste encontro todos os momentos foram marcantes para mim, mas o mais especial foi o compromisso e a vigília na noite da passagem de ano, foi sem dúvida uma ocasião fantástica na minha vida em que aprendemos muitas coisas novas.
Posso dizer que foi a melhor passagem de ano de sempre, longe da minha família mas ao mesmo tempo muito perto, todos nós que lá estivemos, como alguém disse, éramos grãozinhos e foram todos estes grãozinhos unidos pela força do nosso Salvador, Deus que formaram o areal que permanece sempre no meu coração.


Sara Gomes (Trofa)

1 comentário:

LilianALua disse...

Pois é Sara! nós somos os graozinhos, que unidos com Deus, formamos o areal!

:D:D