quinta-feira, janeiro 08, 2009

Viver a Paz! - Reveillon XL

Porque o tempo não é de dizer muitas coisas, de grandes pensadores ou “idiotas”, mas de testemunhas, o Reveillon veio relembrar-me isso mesmo! Falar sobre a paz, sobre a justiça a alegria num mundo que está, basicamente em guerra, é um bocado estranho. Pensar em formas de fazer a paz, de sermos obreiros da justiça e profetas da alegria, quando nem somos capazes de estar em paz com os nossos amigos, de dar um sorriso amigo a alguém que o merece, é no mínimo estranho!
Para mim, a novidade deste Reveillon, e que fez dele muito especial foi o facto de não se juntar um grupo de pessoas que se auto intitulavam pensadores, mas que simplesmente querem ser testemunhas! Mais do que falar da paz, da justiça e da alegria é importante sermos Paz, Alegria e justiça! E foi isso que aconteceu! Se nos perguntarem “então define-me lá o que é a paz? Ou a justiça? Ou a alegria?” talvez a melhor resposta seja mesmo “Estivesses lá e saberias essas respostas…”. E Isso é o mais importante! Ser mensageiros de paz, profetas da alegria e obreiros da justiça não se aprende com noções, com ideias mas sim vivendo-as, experimentando-as!
Quando o ambiente é de amizade, de amor, de alegria, de paz e de união à volta de Cristo não precisaremos de outro professor, Esnos basta! E como se vê, acho que todos fomos bons alunos! Explicar o que é o Reveillon é tremendamente difícil, mas para quem quer saber como foi, o que é, apenas digo: “Vão e verão!”. No fundo, é a mesma proposta que Jesus fez aos discípulos “Vinde e vede!” Não será por acaso!!

Júlio (Penafiel)


3 comentários:

Anónimo disse...

que lindo julio!
senti!

Anónimo disse...

sim senhor julio ta mt fixe e á uma frase k adorei e k digo mts vezes kuand me perguntam komo foram as koisas eu digo ide e vede
o reveillon foi algo de especial mesmo obrigado a todos
abraços julio

Jacinta disse...

Sem dúvida que o desenho dos pirilampos estava cinco estrelas *****