sábado, abril 05, 2008

Páscoa Jovem

Com Cristo Rasga Horizontes à Fecundidade



Este foi mais um ano que à semelhança do ano passado, se realizou a Páscoa Jovem no seminário Comboniano de Famalicão.

Esta actividade como tantas outras realizadas neste seminário e nos restantes seminários Combonianos espalhados pelos pais chamou muitos jovens de várias zonas do país a virem viver uma Páscoa diferente das dos anos anteriores e com novas pessoas.

Nesta Páscoa, fomos convidados a viver a ressurreição de Jesus Cristo de uma maneira diferente fazendo várias actividades: a última ceia, orações, reflexões em grupo e individuais, bem como actividades desportivas, também preparação e realização da via-sacra, da vigília e as tarefas de limpeza da casa...

Assim pudemos viver numa comunidade diferente com toda a alegria de ter Cristo ressuscitado a seu lado…

Foi uma Páscoa que com certeza proporcionou momentos de grande alegria e também de cansaço, porque sem cansaço e sofrimento não conseguimos chegar a Cristo.

Foi uma união com Cristo e com o grupo presente.

O tema desta Páscoa foi:” Com Cristo Rasga Horizontes à Fecundidade”, foi em torno deste tema que todo o grupo foi fazendo as actividades propostas pelos animadores.

Assim pudemos durante estes dias enchermo-nos de Alegria, Fé e a Esperança de ter a nosso lado Cristo. Foram bons os momentos passados com este grande grupo mas o tempo acabava-se e cada um tinha que partir para sua casa para levar Cristo ressuscitado. Deixamos grandes amigos que podem morar longe, mas que estarão para sempre dentro do coração de cada pessoa que esteve presente nesta Páscoa Jovem.

Por Tiago Gomes

3 comentários:

Anónimo disse...

pascoa jovem fantastica...pexoal altamente...

Anónimo disse...

Nao há palavras para descrever o k passamos lá!! como entrámos e como saímos? ui k diferença! km cresce-mos, como Cristo teve presente em cada uma das nossas acções! k amizades fortes(para o resto da vida) se criaram! e todos na vinda, proclamando o Cristo ressusctitado!

Mariana

MiguelPimenta disse...

Pascoa Jovem... uma das melhores pascoas (se nao a melhor) que ja passei... espetacular mesmo!!! "c'abuso..." xD

Em Cristo e na companhia das pessoas certas... tenho muito gosto em dizer:
OBRIGADO!!! =D