segunda-feira, março 17, 2008

Sê testemunha de novos horizontes

No dia 16 de Março realizou-se em Santarém o encontro geral de jovens, tal como anunciámos, desta vez éramos mais ou menos 55 jovens , vindos de várias sítios: Santarém, Porto de Mós, Póvoa de Sto Adrião, Algueirão, Vila Nova da Beirinha,Odivelas, entre muitos outros.
Iniciámos o encontro com uma mini-apresentação e com cânticos que enchiam a casa de harmonia.
Formámos os grupos com as cores dos fios que os jovens receberam logo à entrada.
Grupo a grupo fomo-nos conhecendo melhor, e dirigimo-nos às actividades. Houve grupos que ouviram o testemunho do Ir.Paulo que esteve nas Filipinas e em Moçambique, outros ouviram o testemunho da D. Natália e alguns o testemunho do Sr.David, um membro da comunidade Vida e Paz, todos estes testemunhos foram importantes para melhor compreendermos como a missão é fundamental nas nossas vidas.
Na 2º parte do encontro estivemos a "contruir" uma vela, e todas as partes de formação da vela tinham um significado. O bambu, o pavio, a cera tudo tinha um sentido para nós.
Depois do almoço e do convívio tivemos a Eucaristia, em que cada grupo esteve na preparação da mesma, as leituras, o espaço, os cânticos foram preparados por todos.
Embora nem todos quisessem regressar, lá tivemos de nos pôr a caminho para as nossas casas.
Claro que o encontro foi muio mais do que este simples resume, pois foi nos actos, nos olhares, nos sorrisos que podemos perceber que Cristo estava presente no meio de nós, de forma bem visível.
Esperamos que espanhem a sementinha da missão para que outros jovens sintam o impulso missionário =D
Aqui ficam algumas fotos para poderem recordar os momentos lá vividos:
Um abraço para todos*





















































Sem comentários: