sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Retiro F&M Norte

O retiro fé e Missão Norte, foi no Seminário Comboniano da Maia, um seminário "novo" para alguns, conhecido para outros.

O nosso retiro que começou sexta de Tarde e acabou na Eucaristia de Domingo, foi dividido em Gestos. Onde tinhamos uma reflexão e oração. Aqui estão algumas reflexões feitas em cada gesto.

1ºGesto

Invoquei o SENHOR com toda a confiança;
Ele inclinou-se para mim e ouviu o meu clamor.

2º Gesto

Ó Deus, Tu és o meu Deus! Anseio por ti!

3º Gesto

Aceita os meus medos
e transforma-os em confiança
Aceita os meus sofrimentos
e transforma-os em crescimento verdadeiro.
(..)
Aceita as minhas espectativas
e transforma-as em esperança
Aceita as minhas perdas
e transforma-as em ressurreição

4º Gesto

Tomai, Senhor, e recebei
toda a minha liberdade
a minha memória
o meu entendimento
e toda a minha vontade.
5ºGesto

"-E quando a luz do próprio fogo se apagar, sob que luz poderão os homens trabalhar e continuar a viver?
O sábio replicou:
-Sob a luz individual e interior de cada um."

6ºGesto

Creio em Deus, Pai todo poderoso


Com este retiro vamos mais preparados para receber Cristo ressuscitado. Mas o verdadeiro retiro começa agora: nas nossas casas, no nosso local de trabalho , com os amigos, colegas e familiares.

Além disso, neste fim de semana aprendemos que :

Na Pausa não há musica, mas não existe músicas sem pausas.



Sem comentários: