quarta-feira, outubro 10, 2007

As nossas orações...1º encontro FM











"O Acolher é e será uma meta a alcançar na relação com Deus e com os outros. Acolher implica...
...perceber o espaço do outro, conhecer o outro, sem exageros.
...fazer-se próximo e deixar que o outro se aproxime.
...que ambos queiram ser acolhidos.
...conhecer o outro, ouvi-lo.
...alegrar-se com a chegada do outro."

"O desejo ardentemente do Acolhimento é descobrir-me no meu próprio silêncio, na minha essência .
É encontrar-me rasgando horizontes, cada vez mais longínquos desafiando talvez a minha própria coragem. Só assim poderei encontrar-me Também com o outro, que é próprio Cristo.
Aqui estou... pronto a rasgar horizontes no grupo Fé e Missão.
Espero estar disposto para descobrir Todos aqueles que irão comigo trilhar por este horizonte fora, esta aventura e deixar-me descobrir como Dom de Deus."

"Acho que Deus acolhe toda a gente mas eu nºão me sinto acolhida. Acho que deve ser porque também não me deixo acolher. Não sei se é medo, se é por ser adolescente e ter muitas duvidas (em relação a Deus, a mim mesma, à vida, aos outros).
Esta palavra faz-me pensar que não sei procurar o meu "poço" o local de encontro com Deus e que às vezes quando o encontro não consigo escutar o que ele me diz porque estou desatente, ocupada..."

"(...) Como acolho Deus e os dons na minha vida?
- Eu amo Deus pelo dom que me deu, pela minha vocação, eu aceito-a e tento melhora-la. Às vezes as barreiras de querer ser a melhor naquilo que faço de melhor, entristece-me e faz sentir-me egoísta. Mas levo-o no meu coração e quero levar a Palavra de Deus no meu coração, isto é, acolhê-lo. Eu sei que ter uma vocação é um fruto que tem de crescre e que com a idade os frutos crescem e amadurecem. Preciso de encontrar-me contigo mais vezes. É verdade que tento fechar na minha concha, e porquê? Isto não é acolher e o que mais me entristece é que eu te Amo e talvez não te esteja a acolher da melhor maneira. O que é um pecado e uma grande tristeza por seres o Homem que és. Desculpa-me tudo meu Deus! Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei.
Acolhei-vos uns aos outros como eu vos acolhi.
O que há depois de o Sol se pôr?
-Há, um sol que nasce, outra vida, há o rasgar do laranja e o nascer do amarelo.
Há o acolher e ser acolhido.
Tocar no Horizonte é tocar outras vidas, é ultrapassar fronteiras e criar um novo horizonte que espera que o ultrapassemos.
Ele põe-se, mas o caminho de O seguir não se desfaz."

Sem comentários: