sábado, agosto 18, 2007

Sra. da Assunção em Vide

As festas da Nossa Senhora da Assunção em Vide – Serra da Estrela contaram com a presença dos missionários Combonianos na pessoa do P. Quim e do grupo Fé e Missão, representado por mim pelo André e pelo João.
Estivemos desde segunda até quinta-feira, e como não poderia deixar de acontecer tivemos presente o Darfur.
Na segunda-feira à noite rezamos o terço missionário pelo Darfur, na terça fizemos a via-sacra e na quarta foi o grande dia da Festa da Senhora da Assunção com missa e procissão solene.
Como não podia deixar de acontecer, também desfrutamos das belas paisagens e do fantástico rio que passa no meio da aldeia e tivemos ainda a oportunidade de ver a volta a Portugal em bicicleta que passou por lá.
Foram dias de oração mas também de descanso e repouso.
Fomos muito bem acolhidos pelas pessoas da aldeia, mas não posso deixar de realçar o carinho da Cristina e dos seus irmãos e Pais, que com todo o amor nos acolheram.
Mais uma vez conseguimos marcar a diferença e quando se falar do Darfur, os habitantes de Vide já não dirão como tantas vezes costumo ouvir:

- O que é isso?

2 comentários:

Jacinta disse...

Pois essa é a pergunta que toda a gente faz, é preciso informar cada vez mais pessoas para que a mensagem se espalhe... bom trabalho.
****

Elsa Sequeira disse...

Olá!
A pedido da Jacinta tenho andado a recolher assinaturas e de facto a pergunta que oiço sempre é..."Que é isso?", por isso tenho explicado e explicado e explicado, todos querem assinar, e eu fico feliz por ajudar!

beijinhos para todos!