terça-feira, maio 22, 2007

Os corredores da morte

A Amnistia Internacional revelou que existem mais de 20 000 pessoas no corredor da morte, a aguardar execução pelos seus próprios governos.
Na sua ultima analise sobre a pena de morte a nível mundial, a amnistia internacional revelou que pelo menos 2148 pessoas foram executadas em 22 países, no ano de 2005, 94% das quais na China, Irão, Arábia Saudita e EUA e 5186 foram condenadas à morte em 53 países.
A organização acentua que estes números são aproximados, dado o secretismo em torno desta questão. Muitos governos como o da China, recusam a publicação de estatísticas oficias, o Vietname trata esta questão como confidencial.


Segundo Irene Khan, Secretária Geral da Amnistia Internacional, “os números sobre a pena de morte são verdadeiramente preocupantes 20 000 pessoas contam os dias até que o estado lhes tire a vida. A pena de morte é a negação dos direitos humanos, na sua forma mais irreversível. É normalmente aplicada de uma forma discriminatória, no seguimento de julgamentos injustos ou é aplicada por motivos políticos. Pode ser um erro irreversível quando há uma falha na justiça.”

3 comentários:

Pescador disse...

É realmente uma coisa muito má e desumana, esta coisa da pena de morte aplicada pela vingança aos outros. Falta-lhes conhecer a Cristo para perceberem que é no perdoar e por as pessoas a reflectir que está a mensagem. É no amor que as pessoas vêem que está a diferença. Morte só trás mais morte e nunca vida.

Não se esqueçam de rezar pelos presos porque não devem ter ninguém que reze por eles, e é preciso que eles se arrependam do mal que fizeram para poderem receber Cristo no seu coração.

Pai Santo, perdoa mais uma vez a estes presos. Não os deixes sós, e mostras-Lhe do que Tens para lhes oferecer.
Àmen!

Jacinta disse...

Toca a rezar por essas pessoas!
***

Unknown disse...

Pq vcs dois q postaram comentarios nao deixem de ser bestas? "Ah, vamos rezar por eles... Eh uma coisa mto mah..." Isso pq nao foi com vcs!!! E qto aos familiares das vitimas deles (condenados a morte). Vc axa certo uma pessoa tirar a vida de outra? Certamente q nao! E aida vai deixar este MONSTRO solto por ae? E kem vai impedir dele matar outra pessoa? E depois outra? No dia q acontecer c vc, vc vai dizer q a pena de morte eh uma boa!