quinta-feira, abril 05, 2007

Humildade... Dentro de nós?



Numa das minhas pesquisas intermináveis, encontrei um pequeno texto de Oscar Wilde, um poeta irlandês, que me fez parar e gastar alguns minutinhos diante do monitor do computador e penso que também te fará reflectir...



«Encontro, algures na minha natureza, alguma coisa que me diz que não há nada no mundo que seja desprovido de sentido, e muito menos o sofrimento.


Essa qualquer coisa, escondida no mais fundo de mim, como um tesouro num campo, é a humildade. É a última coisa que me resta, e a melhor (...). Ela veio de dentro de mim mesmo e sei que veio no bom momento. Não teria podido vir mais cedo nem mais tarde. Se alguém me tivesse falado dela, tê-la-ia rejeitado. Se ma tivessem oferecido, tê-la-ia rejeitado (...). É a única coisa que contém os elementos da vida, de uma vida nova (...). Entre todas as coisas ela é a mais estranha (...).


É somente quando perdemos todas as coisas que sabemos que a possuímos


Oscar Wilde, in De Profundis


A humildade está dentro de nós e só nós a podemos de facto sentir, ela não está nas coisas, nos objectos, mas sim nos nossos sorrisos, nas nossas acções, naquilo que sentimos perante os outros e vive em nós, para a vermos basta olharmos de frente para ela.

Acredito que tudo tem um sentido e que Deus nos mostra a estrada da vida para que nela possamos escolher o nosso próprio caminho quando paramos num cruzamento...


E tu... Acreditas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito.
:)

Unknown disse...

Acredito sim, adorei este post. Bom achado :D