sábado, março 10, 2007

Encontramos Deus no nosso coração

O tema da catequese deste sábado era: "Encontramos Deus no nosso coração", e nós decidimos fazer uma sessão do tipo "mini"-retiro. E assim foi, depois de falarmos o que era a quaresma e de alguns avisos fomos para a igreja e ficamos mesmo junto do sacrário, queriamos que as crianças se habituassem a fazerem a sua oração pessoal, a falarem com Deus. Ao principio elas não sabiam o que haviam de escrever nos papaéis em branco que lhes tinhamos dado, mas depois, iniciaram o seu diálogo.
Com uma música de fundo (tipo aquelas que nós ouvimos no FM) lá se passou a meia-horita. No final cantamos um cântico, e apercebemo-nos que muitos ainda não tinham percebido que cantar também é rezar.
Quando cheguei a casa (agora) fui espreitar que tipo de orações eles fizeram, e notei que alguns escreveram o Pai-Nosso e a Avé-Maria, talvez porque é a primeira vez que fizeram algo assim, no entanto, houve muitas orações que me impresionaram:

"- Jesus, até hoje não foi exemplo nenhum para os outros ajuda-me a ser um menino (e quando crescer) um homem forte bem comportado e nunca mentir. Eu sei que me porto mal na catequese ajuda-me a ser melhor a ajudar os meus amigos e a não responder mal às pessoas. Este é o que penso. Também te queria perguntar porque morreste por nós, devias de ter vivido mais tempo como hoje as pessoas chegam aos 50 anos ou muito mais anos. Ajuda-me mesmo a ser melhor. Prometo que rezarei todos os dias nunca faltarei à minha palavra. Desculpa se te ofendi com estas minhas palavras não te queria ofender. Estarei sempre com tigo nos meus pensamentos. Chau meu amigo Jesus"


"- Olá Jesus.
- Olá. O que é que me queres dizer?

- Eu queria-te agradecer pela vida que me dás e também te queria pedir que me desses uma vida boa daqui para a frente. Queria também que me ajudasses a portar melhor e ser mais boa pessoa. Era isso que eu queria de ti.

- Então se queres essas coisas todas tens de tentar fzer um esforço para o teres.

- Assim será. Eu vou fazer um grande esforço para poder ficar com as coisas que te pedi."

" Jesus gosto muito de ti. Adorava que me aparecesses perante mim. Vou tentar ter as mãos limpas, um coração puro, não ter vaidade e saber amar. Fala-me, eu iria ficar feliz com a tua presença. E hoje vou tirar um bocadinho do meu tempo para te rezar Jesus. Vou tentar rezar um pai nosso como tu nos ensinas-te. Fala-me e eu vou ficar feliz. Adoro-te Jesus Vou tentar ser sempre bom e desculpa-me pelo mal que fiz em toda a minha vida. Isto á para ti, Jesus. Adeus Jesus e até outra altura."

"Jesus ajudaime a conseder o meu desejo que eu estou à tanto tempo a pedir
obrigada por me ouvires, e eu prometo que me vou portar bem sempre e para toda a vida. ajudaime porfavor"

"Jesus a semana correu-me mais ou menos a sexta deira é que nfoi um desastre porque um colega meu andou-me sempre a chatear.
Queria pedir-te que esta semana me corresse bem e não ter problemas com a minha família e os meus amigos.
Jesus espero que estejais sempre ao meu lado para me ajudares no que preciso."

Sem comentários: