quinta-feira, março 08, 2007

* Dia da mulher *



"Agradece ao Senhor pelo dom que és: MULHER!

Pede-lhe que te dê a alegria de sê-lo e de te ir "constuindo" sempre até à pelenitude da feminilidade, Sua imagem.

Entrega com amor e compaixão todas as mulheres que sofrem, principalmente as que sofrem mesmo por serem mulheres e, ou mesmo, no específico da sua feminilidade."


" Porque motivo o mais pequeno dos Institutos como é o meu, pôde consolidar o apostolado da África Central, e a seguir alargá-lo, o que não conseguiram fazer os meus antecessores?
Porque eu consagrei a Missão ao Coração de Jesus e de Maria...
e porque eu fui o primeiro a fazer com que colabore no apostolado da África Central
o omnipotente ministério da Mulher do Evangelho e da irmã da caridade,
que é o escudo, a força e a garantia do ministérioo do missionário."

Daniel Comboni, 24 de Julho de 1878
Escritos nº 5284


" Não o homem, que domine a mulher
não a mulher que se contraponha ao homem
mas que fundem juntos
a harmonia livre e necessária
a marcar o início de um mundo harmonioso e pacífico"

David Maria Turoldo

(enviado por Mª Carmo)

Sem comentários: