sábado, fevereiro 10, 2007

Sementes

Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias apanhava o autocarro e viajava cinquenta minutos até ao trabalho.
No mesmo autocarro entrava também uma velhinha que procurava sentar-se sempre à janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda a lançar alguma coisa pela janela.
Um dia, o homem reparou na cena e ficou curioso. No dia seguinte a mesma coisa. Passados alguns dias, o homem sentou-se ao lado da velhinha e perguntou:
- Desculpa a curiosidade, mas o que é que senhora está a atirar pela janela?
- Sementes.
- Sementes? … Sementes de quê?
- De flor. É que eu viajo neste autocarro todos os dias e gostaria de poder viajar vendo flores coloridas todo o caminho… imagine como seria bom.
- Mas as sementes que a senhora manda caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos… A senhora acha que essas flores vão nascer aí, à beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam por cair na terra e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim, demoram a crescer, precisam se água…
- Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não lançar as sementes, as flores nunca vão nascer.


E tu, já lançaste as tuas hoje?

2 comentários:

Maria João disse...

Como diz uma amiga minha, quanto mais sementes lançarmos, mais possibilidades há de haver fruto.

Esta estória lembra-me como é importante lançar as sementes, mesmo nos piores terrenos, onde tudo indica que a Palavra de Deus não vai florescer. Pois é, é mesmo aí que precisamos de lançar mais sementes.

Bom post! Deixaste-me a pensar...

beijos em Cristo

Maria João disse...

Como diz uma amiga minha, quantas mais sementes lançarmos, mais hipóteses há de haver fruto.

É assim com a Palavra de Deus. Temos de lançar muitas sementes, principalmente nos caminhos mais difíceis e onde parece que não há solução.

Muito bom post... Deixaste-me a pensar...

beijos em Cristo