quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O Espelho



Durante uma lição acerca da civilização grega, o professor levantou-se e disse:
- Há alguma pergunta?
Um dos alunos perguntou:
- Senhor doutor, qual é o significado da vida?
O professor compreendeu que se tratava de uma pergunta séria e, tirando do bolso um pedaço de um espelho, disse:
- Quando eu era criança, durante a guerra, encontrei um dia um espelho em pedaços. Peguei no fragmento maior, comecei a brincar com ele e deixei-me encantar pela possibilidade de dirigir a luz reflectida para lugares escuros onde o sol nunca brilhava. Guardei até hoje este pequeno pedaço de espelho. Ao tornar-me adulto, percebi que não se tratava apenas de um brincadeira de criança. Também eu como o espelho, posso enviar a luz da verdade, da alegria e da paz para os espaços escuros dos corações das pessoas. É este, para mim, o significado da vida: ser luz para os outros.

Sem comentários: