quinta-feira, janeiro 18, 2007

Entre Ti e Deus


«Muitas vezes o povo é egocêntrico, ilógico e insensato,
Mesmo assim, perdoa-o.
Se és gentil, o povo pode acusar-te de egoísta e interesseiro.
Mesmo assim, sê gentil.
Se fores um vencedor, terás alguns amigos falsos
e alguns inimigos verdadeiros.
Mesmo assim, vence.
Se és honesto e franco, o povo pode enganar-te.
Mesmo assim, sê honesto e franco.
O que levaste anos a construir, alguém pode destruir
de uma hora para a outra.
Mesmo assim, constrói.
Se tens paz e és feliz, o povo pode sentir inveja.
Mesmo assim, sê feliz.
O bem que fazes hoje, o povo pode esquecê-lo amanhã.
Mesmo assim, faz o bem.
Dá ao mundo o melhor de ti, mas isso pode nunca ser o bastante.
Mesmo assim, dá o melhor de ti.
Vê que, afinal, é entre TI e DEUS.
Nunca foi entre ti e o povo.»
Madre Teresa de Calcutá
Reflectindo e Orando...

Senhor,
Que eu consiga perdoar,
Que minha alma se manifeste gentil,
honesta e verdadeira dia após dia,
Que eu construa uma vida de paz e amor
em que esteja presente a Tua palavra
E que eu consiga ser feliz, mas também humilde e calma
Comigo e com os outros, dando-lhes o melhor de mim.
Meu Pai,
Tu Dás-me força para que eu não desespere,
Não me deixando ser conduzida por uma sociedade
conformista onde tudo parece estar certo.
Que eu seja voz da diferença
e me molde segundo aquilo que Tu Queres que eu seja.
Amen

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Margarida pela tua "voz diferente" feita oração. É um convite a ser sp + como ELE.
Com amizade

Unknown disse...

Está algo de fantástica esta oração Margarida, muito obrigado, vai de certeza ajudar-me no dia a dia e vai fortalecer a minha fé...