quarta-feira, dezembro 27, 2006

Rezem o terço todos os dias



Hoje quando regressava a casa depois de mais um dia de trabalho vinha como habitualmente a rezar o terço.
Lembrei-me então que infelizmente a oração não é uma prática corrente em muitos dos cristãos, muito menos o terço.
Enquanto rezava meditava nas palavras que ia dizendo, e cheguei à conclusão de quantas vezes me deixo cair na rotina e a oração do terço não é mais do que uma simples recitação de palavras decoradas.
O meu convite para hoje é que nunca nos esqueçamos de todos os dias rezar, mesmo que não seja o terço.
Mas por muito pouca que seja a oração, que seja um oração meditada, nao uma recitação rápida de formulas e frases bonitas que um dia nos ensinaram.
Não nos esqueça-mos do convite que Nossa Senhora nos fez em Fátima em todas as aparições:

"Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra"
"Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas."

2 comentários:

Unknown disse...

Já tinha pensado nisso, essas orações bonitas que nos ensinaram e decoramos são deveras divinas e belas, mas, têm de ser rezadas com coração não apenas recitadas. Quando me ensinaram o que podia ser uma oração, compreendi a amplitude desta, deixando de se restringir aos textos decorados, oração são palavras, palavras dirigidas a uma entidade divina com todo o coração se a nossa oração vier do coração é tudo o que basta para valer a pena...

Jacinta disse...

Sim é verdade, hoje em dia, as pessoas nao dao o devido valor ao terço, nao compreendem o quao importante é. Obrigada por nos abrires os olhos para isso Sergio.
Um grande beijinho