sexta-feira, dezembro 08, 2006

"Eu sou a Imaculada Conceição"


Em 8 de Dezembro de 1854, Sua Santidade o Papa Pio IX decretou solenemente
o "Dogma da Imaculada Conceição de Maria".
O Dogma da Imaculada Conceição, afirma que Maria desde o primeiro instante da sua Conceição (no ventre de sua mãe), por privilégio singular do Criador foi preservada do pecado original.
Apesar do reconhecimento oficial por parte da igreja, alguns teólogos católicos que pregavam a universalidade do pecado original, acompanhados de cristãos pouco informados assim como pessoas de outras religiões, não acolheram o dogma nem a proclamação do Sumo Pontífice, retirando assim a harmonia espiritual que devia existir num tema tão relevante como o da Mãe de Deus.
Por este motivo aconteceu a intervenção sobrenatural com o objectivo de todos os corações no seio da igreja se unissem novamente á volta de Maria.
O local escolhido para esta maravilhosa manifestação foi o sul de França, numa pequena aldeia quase deserta chamada Lourdes.
O Criador escolheu uma jovem simples e humilde que vivia coma a sua família numa terrível pobreza. O seu nome era Bernadete.
As manifestações sobrenaturais tiveram início a 11 de Fevereiro de 1858 e terminaram em 16 de Julho do mesmo ano num total de 18 aparições.
De todas estas aparições destacam-se a 9-ª em 25 de Fevereiro em que a Virgem indica o local onde
Bernardette achará a fonte milagrosa, fonte essa que perdura até aos nossos dias.
A 13-ª a 2 de Março em que a virgem pede para construir uma capela, e a 16-ª a 25 de Março em que a Senhora lhe revela o seu nome "Eu sou a Imaculada Conceição".
A 4 de Abril de 1864 Bernardette entra no mosteiro das freiras de Nevers e lá permanece até à sua morte em 16 de Abril de 1879 ainda jovem com 35 anos depois de um penoso e intenso sofrimento.

O Papa Pio XI beatificou-a em 14 de Junho de 1925 e canonizou-a em 8 de Dezembro de 1933

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

Jacinta!!!

Obrigado por cruzares o meu blog!
Ten um cantinho lindo!! Cheio de amor...de Jesus!!!

Beijinhos do coração!!!

:))