segunda-feira, novembro 13, 2006

Sorriso

Ser feliz
Serei?
Serei eu um pedaço daquela estrela lá no alto… um ponto brilhante no firmamento?
Serei eu um pedaço desta terra envolvida com a chuva?
Não quero fazer parte das águas violentas que matam e destroem;
nem quero fazer parte desse vento bravio, que deixa tudo do avesso por onde passa…
Será que me posso integrar nessa luz abrasadora, quente e ofuscante?
Posso ser tudo um pouco:
a luz da lua para iluminar um rosto escondido na noite,
o mar, por vezes calmo, o mar enraivecido, com vontade de rebentar sobre a areia inocente.
Posso ser uma voz, a liberdade, ou apenas uma flor…
o silêncio ensurdecedor, uma criança desprotegida…
Posso ser tudo e muito mais… mas quero ser apenas paz!
Quero ser a alegria de quem me procura…
quero ser o amor… amizade e bens não materiais…
Retiro de mim o ódio, a destruição, a infelicidade.
… Basta um sorriso para eu ser feliz!

Raquel

Sem comentários: