quinta-feira, dezembro 28, 2006

Vida em Abundância


No dia 17 de Dezembro realizou-se um encontro de jovens na casa dos Missionários Combonianos, em Santarém.
Um dia diferente, ao qual 58 jovens vindos de diversos lugares da zona sul do país (Porto de Mós, Proença-a.-Nova, Santarém, Odivelas, Póvoa de Santo Adrião, Arroja, Palmela, Aveiras, Albufeira...) corresponderam com entusiasmo. Neste dia estes jovens aceitaram o desafio de largar o comodismo das suas casas para dar lugar à missão!
“O tema do encontro foi: Vida em Abundância”. Depois de uma breve apresentação e alguns cânticos, para aquecer, formaram-se cinco grupos e foram enviados em missão. Em cada grupo esteve presente um membro do FÉ E MISSÃO_SUL, o que fez nascer uma “sementinha” em alguns jovens de conhecer melhor o grupo. Rotativamente cada grupo teve trinta minutos para viver a missão. Escutar foi o nome da primeira e a Irª Clarinda foi a animadora deste momento com o seu testemunho sobre a pastoral da criança no Brasil. A segunda missão foi Cuidar e o Ir. Neto lançou o desafio de, na quinta, tocar a terra e cuidar de uma árvore para que ela possa crescer. Seguia-se a missão de Escolher ao cargo da Alzira que procurou ajudar a definir algumas regras para utilizarmos a internet em favor do nosso crescimento humano e cristão. Moldar foi o tema da quarta missão orientada pelo P. João, procurando perceber o dom que temos nas nossas mãos de, do “nada”, fazer algo de belo!!! Como Deus pode fazer maravilhas com o barro que nós somos, é necessário para isso deixar-nos moldar. A quinta missão com o tema Rezar, foi precisamente esse tempo confiado ao Senhor das nossas vidas para que Ele faça o que quiser. Na capela e em silêncio cada jovem procurou deixar Deus falar ao coração tentando perceber a Vida que há em si e à sua volta.”







Um dia com muita animação e para nunca mais esquecer...

Se ficaste interessado(a) em conhecer-nos aparece num dos nossos próximos encontros...

Próximos encontros de jovens:
26 a 28 Janeiro – Encontro do grupo “Fé e Missão” em Santarém. (Só para quem participou no encontro geral e com mais de 15 anos)
23 a 25 de Fevereiro – Retiro vocacional em Santarém (Para jovens que queiram fazer uma experiência de oração e silêncio)

Para mais tarde e aberto a todos os jovens:
5 a 8 de Abril – Páscoa Jovem em Famalicão
24 a 28 de Julho – Caminhada a Fátima (Azambuja – Fátima)
3 a 12 de Agosto – Semana de Experiência Missionária

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Lindo o vosso encontro!!!

Muita força!!!
beijinhos!!!

:))

Jacinta disse...

Aqui está um resume espectacularmente bem escrito...
Mas o bom mesmo foi poder participar e viver este encontro
Obrigada rute!
**

Maria João disse...

Podem crer que foi muito bom. Estive lá e não consigo esquecer como senti realmente Deus presente naquele encontro.

Tudo era simplicidade, humildade, dedicação, amor e muita vontade de amar e conhecer cada vez mais Deus.

Coninuem assim e, já agora, com a minha ajuda... Eh! Eh! Gostei tanto que quero voltar. Pessoal, se nunca foram, pensem em fazer esta experiência.

beijos em Cristo